Somos um Fórum de RPG, focado em D&D, porém com sistema mais aberto. Criação de personagem e raças completamente customizáveis!
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Regras Básicas

Ir para baixo 
AutorMensagem
Hagatsune
Boss
Boss
Hagatsune


Mensagens : 760
Localização : Tenkai

Ficha do Personagem
HP HP:
Regras Básicas JJXZErR100/100Regras Básicas GnsUAW7  (100/100)
SP SP:
Regras Básicas I1VDEPa500/1000Regras Básicas GnsUAW7  (500/1000)
Itens de Evento:

Regras Básicas Empty
MensagemAssunto: Regras Básicas   Regras Básicas Icon_minitime28/07/15, 01:18 pm

Geral:

- Fique sempre ligado na Sala de Mudanças do fórum, afim de saber as novidades que ocorrem. Mudanças aplicadas em regras, Avisos de novidades que o Fórum venha a ter, Votações, Aplicações em alguma parte do Fórum. Avisos da Staff ficam Nesta Sala.

RPG:

- Ao final de cada capítulo da aventura, o Narrador irá escrever os ganhos de XP, Itens (caso tenha), dinheiro, fama do personagem ao final de seu post. No caso desse personagem passar de nível, ele receberá uma PM do Narrador, perguntando em quais atributos o jogador irá querer distribuir os pontos ganhos, além de ser um meio para que o jogador possa requerer mudanças em sua ficha, para que não precise postar. Poderá também dar ideias de como quer que flua a aventura, para que o Narrador possa estruturar sua trama. Então fique atento a caixa de PM (Message) no topo do fórum. Sempre que tiver uma PM, uma caixa [s]nada chamativa[/s] aparecerá no canto inferior direito de sua tela, avisando que você recebeu uma carta, contudo é bom sempre dar uma olhada no canto superior direito onde está escrito "Message" e ver se não está piscando.

- Sempre olhe sua ficha, principalmente quando houverem mudanças a serem feitas, ou itens a serem adicionados, pois podem haver erros, afinal somos humanos, por isso, não custa nada passar os olhos. Claro que faremos o possível para que não tenham erros. Caso haja, veja ao final do post editado, mais especificamente no rodapé do post e veja a data e o nome de quem alterou por ultimo. Mande uma PM para este avisando do erro e pedindo pelo devido concerto.

- Caso um amigo esteja com sua aventura, mas queira participar da aventura do outro sem parar ou alterar a sua, ele pode se tornar um NPC, porém este não terá ficha e será meramente interpretativo. Não ganhará XP, itens ou coisas do gênero, somente dará diversão. Pedimos o mínimo de compromisso nas postagens com seu colega e com o narrador, afinal, haverá ordem de postagem e ele esperará pelo seu post. Além disso, só será permitido isso caso tenha permissão do dono da aventura para entrar na mesma.

- O Mercado, Eventos, Quest's, são alas separadas da aventura do personagem. As Quest's e Eventos tem suas próprias tramas, então pedimos que não misture coisas de sua aventura, porém claro, deve interpretar a personalidade seu personagem. No mercado pedimos que somente poste o item que deseja comprar/trocar/vender, e não crie um Post gigantesco.

- A "moeda"do Fórum não é específica por conta das diversas aventuras e mundos que existem aqui. Então cada aventura poderá ter um nome específico para o dinheiro, mas não deverá alterar o simbolo conhecido "$" já que não é obrigado a todos os Narradores conhecerem todas as moedas existentes dos animes e afins.

- Em cada espaço para equipamentos só pode haver um equipe, ou seja, um objeto na cabeça, um no torso e assim por diante. No caso do personagem usar por exemplo uma roupa social contendo blusa social, terno e gravata, este poderá colocar na descrição que ele usa essas peças, porém não alterará o valor de DEQ do equipamento. No caso de um acessório, o jogador poderá usar mais ao passar de Rank. A cada Rank upado, abre-se um espaço de acessório, começando sempre com somente 1.

- O sistema de Slot só pode ser feito em equipamentos que tenham slot vazio. Esses equipamentos podem ser ganhos em determinadas Quest's, eventos e baús. Não tem como ganhar um equipamento com Slot através da aventura, muito menos um equipamento com slot preenchido. Este equipamento terá ao lado do bônus "[ ]" esse ícone que significa o Slot vazio. Para colocar algo ali, é necessário levar para a forja, para que o NPC coloque o efeito desejado, pagando para este o determinado valor estipulado por tal efeito escolhido pelo usuário dentro da lista. Caso queira colocar um Slot num item que não tem, poderá fazê-lo, porém terá taxa de erro e poderá quebrar seu item, por isso pense bem, além de ter que pagar para tentar fazê-lo. Não será possível ter mais de um Slot num equipamento, seja arma ou armadura, não se enquadrando acessórios.

- Caso o jogador ganhe alguma pedra de atributo, este poderá acopla-la na armadura ou acessório, sendo somente uma por item. Estas pedras não se ganha em aventura, sendo somente uma ala especial do Fórum e precisando rolar um dado de sorte para conseguir. Também pode ser ganha dos baús da Torre variando o valor do atributo de +5 a +10, sendo rolado em 1d10. O atributo será sorteado também não sendo permitido que o jogador escolha. É obrigatório que o Narrador poste o valor dos dados e qual atributo foi o sorteado em seu ultimo post. Caso o jogador precise vender a armadura onde tem a pedra, ela não será perdida e poderá ser colocada na armadura nova. Não pode ser colocada em armas.

- A quantidade de Habilidades é descriminado por (Conhecimento/2). Se o resultado der número quebrado esse número será arredondado para cima.

- É obrigatório que o jogador poste na área de Criação para ter sua raça e/ou Habilidades avaliadas e aprovadas. Deverá criar um tópico para a raça se esta for nova, não constando nas regras do fórum, e postar a descrição da raça (vantagens, desvantagens, aparência e descrição). Se deseja somente criar habilidades de raças já existentes, deverá postar no tópico da raça referente (mesmo que este tópico tenha sido criado por outro usuário) ou se não existir um tópico, criar um para isso.

- O jogador poderá criar um local completamente novo para ser o inicio de sua jornada, ou onde seja sua morada. Ele deverá especificar se este "mundo" novo é físico ou espiritual para que inicie na ala certa, Ningenkai ou Reikai. Se iniciar no Reikai, o personagem passará a maior parte da aventura no plano espiritual, e se iniciar no Ningenkai, o personagem passará a maior parte da aventura no plano físico. Sendo assim, o usuário pode escolher ser um Ichigo por exemplo ou um Shinigami vivendo na Soul Society.  

- Personagens inativos, assim como a terceira conta de um mesmo usuário, estão proibidos de participar em qualquer evento disponibilizado no Fórum, seja onde é preciso controlar o personagem como em um evento onde basta-se postar histórias (Do Mês por exp.), ou votar em enquetes. Os posts de contas inativas serão deletados sem aviso.

- No caso de um personagem morrer, não há volta. A Staff poderá permitir que alguns dos itens desse personagem passem para o personagem novo, porém dependerá muito do item.
Ir para o topo Ir para baixo
https://rpgfantasyworld.forumeiros.com
 
Regras Básicas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Regras do "Do Mês"
» Mudanças no Fórum
» Regras Gerais
» Regras Gerais
» Regras Gerais

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Multiverso da Fantasia RPG :: Geral :: Regras Gerais e Sistemas Existentes-
Ir para: