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 Raças - Sistema Padrão

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Hagatsune
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Ficha do Personagem
Experiência Experiência:
500/500  (500/500)
HP/EP HP/EP:
500/1000  (500/1000)
SP/BP SP/BP:
500/1000  (500/1000)

MensagemAssunto: Raças - Sistema Padrão   28/07/15, 06:31 pm

Alterado(a):

(Local: Ningenkai) Um dia foram humanos. Hoje não passam de aberrações que são temidas em qualquer lugar para aonde vão. Os alterados são uma raça que sofrem um grande preconceito entre os humanos normais, pelo simples fato de não serem mais humanos. São divididos entre trêstipos, cada um com suas especificações. Os contratantes são aqueles que se aproximaram demais da Hell's Gate e, por isso, ganharam dons além do normal. Porém, os poderes deles tem um preço, ou melhor, um contrato, onde eles devem fazeralguma certa tarefa para que seus poderes não se tornem escassos. Essas tarefas podem variar de comerpapel até correr por algumas horas. Os mutanteslevam no seu sangue a prova de sua raça, já que, por causa do Gene X, nasceram com dons completamentefora do normal. Esses dons, em grande maioria, sempreescapam do controle de um mutante jovem, mas, commuito treino, podem ser usados com excelência. Por último,os amaldiçoados não nasceram com poderes nemtiveram de ir até algum lugar para conseguir os seus. Elessão prova da ganância humana, que aplica maldições antigas em outros seres humanos. Assim como os mutantes,os poderes de um amaldiçoado podem e vão fugir do controlede seu usuário alguma hora, sem contar que as maldições podem requerer um preço para serem mantidas (semelhante aos contratos dos Contratantes, porém tendo mais a ver como tipo de poder), além de poderem ser removidas.

Vantagem: Poder Especial (Mutantes/Amaldiçoados) | Contrato (Contratante)

Desvantagem: Caçado (Mutantes/Amaldiçoados) | Pagamento de Contrato (Contratante)
Androide / Ginoide:

(Local: Ningenkai) Esta raça é composta por seres de corpo quase ou completamente mecânico. Alguns foram criados assim, outros são humanos cujos órgãos mais importantes foram trocados por outros artificiais. Assim, eles não são mais humanos comuns, porém máquinas prontas para tarefas que simples mortais jamais imaginariam conseguir. Não envelhecem, nem sofrem com as doenças que afligem a maioria dos humanos. Isto é, desde que suas peças sejam trocadas regularmente, afinal até o mais resistente aço oxida algum dia. Geralmente, quando são completamente robóticos, necessitam conectar-se com algum tipo de força para recuperar sua energia. A maioria não sente dor, nem fome, nem sede, por isso são ótimos para tarefas de resistência.

Vantagem: Organismo de Ferro

Desvantagem: Mal-funcionamento
Anjo(a) Caído(a):

(Local: Yomi) Ao cometer um pecado enquanto arcanjo
sem implorar pelo perdão, este terá obrigatoriamente de 
descender à Terra como anjo caído. Suas asas se tornam
negras, seu corpo torna-se mundano, sua memória de quando
era arcanjo torna-se ínfima. Tudo o que lhe resta a fazer é viver
ou morrer entre os mortais. Os caídos tendem a ter raiva tanto
de sua própria existência quanto da divindade que fizera com ele
essa atrocidade, sem falar nos seres que a servem. Por isso, 
a um anjo caído, restam somente duas opções: conter seu ódio
a fim de viver uma vida pacífica (e na maioria das vezes pecadora)
no mundo humano que surgira, ou explodir toda sua fúria numa
energia negra a fim de tornar mundano o mesmo ser que um 
dia lhe punira. 

Vantagem: Pecado Apreciado

Desvantagem: Amaldiçoado
Arcanjo(a):

(Local: Gehenna) Um arcanjo é um soldado alado fiel ao
Deus que o originara. Por isso, são poucos os que tendem a 
cometer atos que vão contra os dogmas de seu Deus. Por isso, 
todo arcanjo se vê como um inimigo mortal de anjos caídos, que
pecarem sem pedir o devido perdão. Todo arcanjo é provido de 
armas e armaduras divinas, mesmo que não no começo, 
tornando-se poderosos contra seres das trevas, os quais são 
seus piores inimigos. Algumas vezes é possível ver arcanjos no 
mundo humano, mas não como arcanjos realmente, já que 
possuem a dádiva do disfarce. Eles descendem a fim de ajudar 
os humanos com as criaturas lhe são opostas.

Vantagem: Abençoado

Desvantagem: Pecado Proibido
Artesão / Artesã e Arma:

(Local: Ningenkai) Shibusen é onde se encontra a 
maioria dos seres desta raça. Aparentemente são humanos 
normais, porém ultrapassam essa normalidade com facilidade,
com o fim de destruir os Kinshin, seres monstruosos que são
localizados e caçados pelos membros da escola de artesãos
e armas. Os artesãos e artesãs são pessoas com grande 
afinidade com batalha armada e possuem uma boa educação
em lutas em geral, sem contar em seu poder de suporte à 
arma que porta. Esta, por sua vez, pode mudar de forma entre
um humano e uma arma estilosa, que tem a finalidade de ser
extremamente útil contra os seres monstruosos já mencionados.
A intenção dessa união é que o artesão guie a arma para que
esta possa se alimentar de 99 (noventa e nove) almas de Kinshin
e 1 alma de bruxa, para assim tornar-se uma Death Scythe.

Vantagem: Parceiro Arma (Artesão) | Parceiro Artesão (Arma)

Desvantagem: Parceria Eterna (Ambos).Proibido ter mais que Dois
Parceiros (Arma).

A parte abaixo deve ser colocada sob a parte de "Quests Terminadas:"
na ficha do personagem Arma:

Almas de Kishin devoradas:

Alma de Bruxa devorada:
Demônio(a):

(Local: Meikai) Residem em maioria "pacificamente" 
no Inferno, onde reinam absolutos. Ou melhor, alguns reinam
absolutos. Demônios têm as piores qualidades que os seres 
humanos também possuem: sede por poder, superioridade acima
de qualquer outro, fidelidade aos pecados, além de terem uma
severa hierarquia. Demônios menores tendem a se tornar escravos
de maiores, tudo para satisfazer seu imenso ego. Isso quando o
demônio maior não resolve subordinar humanos enquanto viaja pelos
mundos facilmente através dos portais do Inferno. Alguns deles 
vão parar lá sem querer, porém, ao serem invocados em busca de
poder. Afinal, a diferença entre um humano e um demônio é quase
mínima. Ainda assim, existem aqueles que são dignos, honrados 
e até lutam por aqueles que deveriam estar oprimindo. Mas isso, 
assim como acontece com os humanos, é uma raridade. 

Vantagem: Enfraquecimento Tardio Elevado

Desvantagem: Incessantemente Caçado
Dobrador(a):

(Locais: Ningenkai / Reikai 1) Dobradores são pessoas 
que nascem com a capacidade de controlar algum dos quatro 
elementos primordiais da natureza (Água, Terra, Fogo e Ar). A
sua personalidade não determina qual elemento a pessoa 
consegue controlar, essa capacidade é um traço genético. 
Dobradores que conseguem perfeita harmonia com seu elemento
são capazes de atingir níveis formidáveis e dominar variantes
da dobra convencional, como a dobra de metal, ao dobrar 
minúsculos fragmentos de terra em metais impuros, a dobra do
relâmpago (também conhecida como dobra do fogo frio), na 
qual se separa as energias Yin e Yang para redirecioná-las na forma
de um raio, a dobra de sangue, na qual o usuário manipula a água
existente dentro dos seres vivos e a dobra atmosférica em que se
controla a densidade do ar. Ao criar um personagem dobrador você
deve escolher um, e apenas um, elemento do qual você poderá 
aprender habilidades.

Vantagem: + 30 SP

Desvantagem: – 1 Capacidade
Elfo(a):

(Ningenkai) Poucos sabem da existência dessa raça, mas 
eles residem no mesmo mundo que os humanos na maioria das 
vezes. Seus universos, porém, são escondidos daqueles por medo,
já que elfos são seres em maioria pacíficos. Eles adoram a 
natureza e, por isso, causam o mínimo de destruição possível, 
tanto que só caçam para comer e não por diversão. Todos os elfos
possuem um senso de beleza único. Como são extremamente 
belos (para os padrões humanos), estes seres somente sentem
gosto em algo quando esse algo é realmente belo. Seja um objeto,
arte ou uma pessoa comum, se não for bela a altura do gosto de 
um elfo, terá nada mais do que desprezo destes. Outro fato sobre
eles é que vivem indeterminadamente. Pra se ter ideia, eles chegam
a completa forma adulta depois de 100 anos de vida. 

Vantagem: Bom Convívio Florestal

Desvantagem: Enfraquecimento Precoce Elevado
Orcs:

(Locais: Ningenkai) Embora sejam estúpidos, são 
retratados como seres infelizes, que odeiam todos, 
incluindo a si mesmos e aos seus mestres, que 
servem por medo. São incapazes de fazer coisas 
belas como os Elfos, mas conseguem criar 
instrumentos para ferir e destruir. São descritos 
como criaturas humanóides feias, geralmente menor
do que os Humanos. Muitos têm braços compridos
como macacos, e costas e pernas arqueadas. 
Seu sangue é negro e azedo, remanescências de 
corpos ressuscitados. 

Vantagem: Resistência Física +3

Desvantagem: Fraqueza Mágica -3
Hobbit:

(Local: Ningenkai) São um povo discreto e muito antigo,
normalmente não ultrapassam um metro de altura, 
são bem menos robustos que anões e consideram a 
possibilidade de participarem de uma aventura como 
uma atitude insana, pois preferem a calma de sua vida
rotineira, amam uma região campestre organizada e 
bem cultivada. São ágeis pois acostumaram-se a fugir 
dos "homens grandes", conseguiram tanta experiência 
nessa área que pode-se confundir com magia, porém, 
hobbits nunca tiveram interesse em magia, além disso, 
hobbits tem ouvidos agudos e olhos perspicazes. Embora 
habilidosos, os hobbits não conseguem entender ou 
gostar de máquinas mais complicadas que um fole de forja, 
um moinho d'água ou um tear manual. Andam descalços,
porque a sola de seus pés é muito espessa, não necessitando
de calçados. Vivem em tocas grandes e confortáveis.

Vantagem: Fuga (Foge com sucesso de qualquer batalha) / Efeito Camaleão

Desvantagem: Fraqueza Física: -3 / Fraqueza Mágica: -3
Híbrido(a):

(Locais: Ningenkai / Makai) Quando um ser de uma 
raça se envolve sexualmente com outro ser de uma raça
completamente diferente o resultado poderá ser um híbrido. 
Estes são seres que não são nenhum, nem outro, porém 
possuem características físicas, psicológicas ou mágicas de 
ambas. Seu sangue é uma mistura de raças, por isso tendem
a ser desprezados pelas raças que o originaram. Alguns, 
contudo, até que conseguem conviver bem, sem ter maiores
dores de cabeça. Alguns exemplos desta raça são os 
Meio-Elfos, a cria entre um humano e elfo, os 
Meio-Youkais, a mistura entre os demônios Youkais 
e humanos comuns, os Dampiros, filhos de vampiros
e vampiresas com humanas e humanos eMeio-Demônios,
a proibida união de humanos e demônios. Um híbrido pode 
ter habilidades de ambas as raças de seus pais.

Vantagem: Convívio Florestal | Aparato Animal | Bons Sentidos | Enfraquecimento Tardio

Desvantagem: Enfraquecimento Precoce | Caçado | Vulnerabilidade à Luz 

A parte abaixo deve ser colocada sob a parte de "Raça:" 
na ficha do personagem Híbrido:

Raça da Mãe:

Raça do Pai:

Descrição da raça híbrida:
Humano(a):

(Local: Ningenkai) Os seres mais populosos dentre 
qualquer raça. Humanos proliferam-se de uma maneira 
realmente assustadora, por isso ainda existem. Pois não 
possuem nenhum poder em específico que os façam sobressair
acima das demais raças, então se não brotassem a torto 
e à direita, estariam certamente em extinção. É uma raça que
não possui padrões e nenhum indivíduo pode ser comparado 
a uma palavra somente, apesar de suas características físicas
serem reconhecíveis facilmente. Ainda assim, há algo neles 
que os diferencia: sua força de vontade. Boa parte do poder 
que possuem vem dessa vontade imensa que têm de se manterem
vivos. Disso surgiu sua renomada tecnologia, a qual tem os
ajudado a se manter em par com algumas raças. Afinal, o que 
nasce em guerras não pode ser boa coisa. E curiosamente é em
conflitos que os humanos descobrem sua verdadeira força.

Vantagem: +2 no limite de habilidades | Herança

Desvantagem: – Exp. | -2 Pontos | Caçado (Somente com
Herança)
Inccubus / Succubus:

(Local: Reikai 1 / Meikai) Inccubus é a versão masculina 
desse demônio, enquanto Succubus é a versão feminina. Apesar 
da diferença, se igualam em seus métodos: existem para conturbar
o mundo humano com sua extrema sensualidade. Seus corpos são
praticamente armas, com os quais podem seduzir até mesmo o 
mais puro dos seres (não incluindo arcanjos). Possuem uma 
sensualidade tão ímpar, que por onde passam chamam atenção
(ou raiva, dependendo do sexo de quem olha). Geralmente 
possuem farteza de músculos ou de seios e quadril, o que somados
a encantadora face e voz fazem uma combinação perigosa. 
Como são um tipo de demônio, podem facilmente alternar entre o
mundo infernal e o humano, mesmo que prefiram ficar neste, devido
ao fato da grande maioria de seres dessa raça odiarem sua forma 
demoníaca, a qual julgam ser horrenda.

Vantagem: Sensualidade

Desvantagem: Demônio Interior
Shaman / Itako:

(Local: Ningenkai) Existem humanos incomuns cujos 
poderes vêm de seus antepassados. Não é uma mutação genética,
mas sim um dom, algo que somente eles tem e, por isso, 
destacam-se dentre os humanos normais. Estes são os Shamans
e Itakos, homens e mulheres que conseguem contatar espíritos 
como se falassem com uma pessoa viva (alguns Shamans tem mais
contato com os mortos do que os vivos, por sinal). Devido às 
suas habilidades, podem tocar neles e até incorporá-los em seus
corpos, ganhando assim suas habilidades. O poder de um shaman
ou itako, porém, não vem de outros espíritos, mas sim de seu 
próprio, que se fortalece cada vez que consegue fazer um espírito 
solto ser enviado até o além, onde pode ter seu descanso eterno. 
Uma vez fortalecido o suficiente, seres dessa raça podem participar
de um torneio entre eles, no qual o vencedor é considerado um 
verdadeiro Shaman King.

Vantagem: Visão Espiritual

Desvantagem: Perturbação da Alma
Shinobi / Kunoichi:

(Local: Ningenkai) Apesar de serem aparentemente 
humanos comuns, de comuns eles não tem nada. São treinados
desde criança na arte de controlar o chakra, a energia que 
corre por seus corpos. Com o absoluto controle dessa energia,
eles conseguem feitos inimagináveis na forma de Jutsus, artes
que podem tanto ser físicas, quanto magias realmente incríveis.
A nomenclatura certa é Shinobi para homens e Kunoichi para
mulheres, porém muitos comumente os chamam simplesmente
de ninjas. Possuem conhecimento tanto de combate mano a 
mano quanto de momentos onde o necessário é passar 
despercebido. Por isso muitas vezes especializam-se em técnicas
poderosas, porém também úteis em um combate rápido. Além
disso, certos tipos de ninjas possuem descendências que os 
tornam ainda mais poderosos, dando-os habilidades incríveis.

Vantagens e Desvantagens Detalhadas: Link
Shinigami:

(Locais: Reikai 2 / Ningenkai)Os deuses da morte não
são como os humanos geralmente os imaginam. Na verdade
eles tomam uma forma mais de samurais, portando 
vestimentas feudais japonesas em conjunto com uma imensa
espada, conhecida como Zanpakutou. Essa arma é a única
dentro do mundo humano capaz de ferir os Hollows, almas 
perdidas que, por terem cometidos uma quantidade razoável 
de pecados, acabam tomando uma forma monstruosa quando
morrem, tentando se alimentar de qualquer alma viva próxima.
Por isso que a Soul Society, a base dos Shinigami existe, a
fim de destruir estes seres, além de enviar os Plus, almas boas,
para o descanso eterno. Um Shinigami é uma alma, logo é
preciso grande poder espiritual para enxergá-lo. Para ser um 
humano que pode se tornar um Shinigami então, é preciso que 
você seja realmente especial.

Vantagem: Sempre Armado

Desvantagem: Perturbação da Alma
Vampiro / Vampiresa:

(Local: Ningenkai)Tendo como único alimento o
sangue de seres vivos, um vampiro ou vampiresa realmente
não tem uma vida tranquila. Isto se tivessem uma vida, 
de qualquer modo. São seres imortais que foram 
"amaldiçoados" com o fato de terem de viver de sangue e 
escapar da luz do sol. Suas peles são alvas e seus dentes
caninos afiados, geralmente ansiando por presas fáceis. 
Costumam viver reclusos da sociedade humana, a não ser 
quando saem para caçar. Mas alguns até que vivem 
tranquilamente entre os humanos, as vezes até mesmo criando
laços com os mesmos. Como estes seres geralmente 
gostam de portar certa superioridade, acabam misturando-se
a humanos em busca de tornar estes seus escravos ou 
submetê-los de alguma forma às suas ordens, as quais 
parecem tão intermináveis quanto suas próprias vidas.

Vantagens e Desvantagens Detalhadas: Link
Ayakashi's:

(Locais: Reikai 1 / Ningenkai) Na maioria vivem
no plano espiritual, porém eles grudam nos humanos do
plano físico para lhes drenar energia negativa, ou moram
em lugares carregados e com muito fluxo. Podem passar
para o plano físico por meio de incorporação, ou por meio
de portais. Com o tempo, ao se alimentarem de pelo 
menos 50 pessoas, estes seres podem evoluir para Youkai's. 

Vantagem: Regeneração (HP/SP) ao se alimentar de energia negativa/Possessões.

Desvantagem: Tudo o que for Sagrado.

A parte abaixo deve ser colocada sob a parte de "Quests Terminadas:" na ficha do personagem Arma:

Energias Negativas devoradas:
Youkai:

(Locais: Makai / Ningenkai) Do Makai, uma das
muitas casas do Grande Inferno, surgem as criaturas
denominadas Youkai. Apesar de demônios, estes possuem
uma grande característica que é a forma de animais. 
Alguns são criaturas humanoides, com aparência levemente
humana, mas com características predominantemente
animais. Outros são seres monstruosos o suficiente para
assustar até o mais corajoso dos guerreiros, tendo um
corpo dividido entre vários tipos de animais sem uma 
forma exata, por exemplo. Youkai é uma raça um tanto 
destrutiva e que menospreza demais raças por serem fracas.
Geralmente alimentam-se dessas outras raças, por isso 
dominaram a viagem entre o mundo humano e o Makai. 
Assim como os outros demônios, nem todos são ódio puro
e, vez ou outra, relacionam-se até amorosamente com humanos.

Vantagem: Aparato Animal Elevado

Desvantagem: Incessantemente Caçado


Última edição por Hagatsune em 16/08/15, 03:03 am, editado 4 vez(es)
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Ficha do Personagem
Experiência Experiência:
500/500  (500/500)
HP/EP HP/EP:
500/1000  (500/1000)
SP/BP SP/BP:
500/1000  (500/1000)

MensagemAssunto: Vantagens e Desvantagens Raciais   28/07/15, 06:33 pm

Vantagens Raciais:

Estas vantagens / desvantagens só servem para as raças acima, lembrando que deve colocar a mesma quantidade de vantagens e desvantagens.

- +2 no limite de habilidades: Essa raça ganha +2 espaços para equipar habilidades. Esses +2 somam-se ao total de número de habilidades do usuário.

- +30 SP: Essa raça ganha +30 SP além do que normalmente ganharia pelo resultado da equação Conhecimento *10 +10.

- Abençoado: Essa raça, quando receber um golpe que provavelmente o mataria, irá ser protegido de alguma forma, seja por uma força externa ou seu corpo se modificar, por exemplo. Esse efeito só funciona uma vez por batalha, porém.

- Aparato Animal/Aparato Animal Elevado: A primeira concede ao personagem um aparato animal qualquer (asas, casca de tartaruga, garras, dentes afiados, etc.) que pode conceder ao usuário +1 de BDA, DEQ ou até mesmo ponto de atributo. A segunda concede um aparato mais forte, assim dando bônus de +2 de BDA, DEQ ou em um atributo qualquer.

- Ataque Surpresa Ninja: Essa raça pode efetuar um ataque surpresa certeiro. É preciso, logicamente, que o alvo desse ataque surpresa não saiba da presença do atacante. Assim, em algumas ocasiões, não será preciso realizar o cálculo para saber se o ataque surpresa dará certo ou não.

- Bons Sentidos/Ótimos Sentidos: A primeira concede ao personagem sentidos elevados, dando a ele +1 de bônus em um atributo nivelador à escolha do usuário. A segunda concede um bônus de +2 em um atributo nivelador à escolha do usuário.

- Contrato: Essa vantagem é para Contratantes apenas. Indica que o contratante tem um poder específico (como o da vantagem Poder Especial), porém tem de pagar por ele fazendo alguma tarefa, que pode ser realmente qualquer coisa. É preciso ter a desvantagem Pagamento de Contrato junto desta.

- Convívio Florestal/Bom Convívio Florestal: A primeira concede ao personagem que a possui um bônus de +1 HP a cada ação realizada enquanto o personagem estiver em uma floresta. A segunda, confere um bônus de +3 HP a cada ação realizada enquanto o personagem estiver em uma floresta.

- Enfraquecimento Tardio/Enfraquecimento Tardio Elevado: A primeira faz com que o personagem somente entre no estado de Enfraquecido quando seu HP chegar à 15% do total. A segunda faz com que o personagem somente entre no estado de Enfraquecido quando seu HP chegar à 10% do seu valor total.

- Herança: Essa vantagem é para humanos que são filhos de pais de raças diferentes. Por exemplo, um humano é filho de uma humana com um demônio. Então, ele poderá ver portais para o Inferno, enxergar demônios e terá chances de se tornar um Meio-Demônio algum dia. O que essa vantagem concede não pode ser nada ligado diretamente à batalhas ou habilidades, mas algo que poderá beneficiar o personagem ainda assim.

- Organismo de Ferro: Essa raça não pode, em hipótese alguma, ser envenenada. Golpes que causam envenenamento causarão dano normal, porém o veneno mesmo não afetará o corpo deste personagem.

- Parceiro Arma/Parceiro Artesão: Armas e artesãos podem ter essas vantagens, começando sua aventura com um Parceiro único sem o consumo de pontos.

- Pecado Apreciado: Essa raça, enquanto estiver cometendo pecados, irá ganhar bônus de +10 em qualquer teste que tentar. O bônus não aumenta e para de funcionar quando os pecados pararem de serem efetuados.

- Poder Especial: Concede ao personagem uma habilidade ramificada, ou seja, uma habilidade que contém outras habilidades (referentes ao poder que a Poder Especial concede). O diferencial dessa vantagem é que, diferentemente de uma ramificada normal, uma ramificada da Poder Especial não faz com que o personagem gaste 15 SP extra para ativar as habilidades dentro da ramificada.

- Sempre Armado: Essa raça possui uma arma naturalmente. Assim, com essa vantagem, isso faz com que essa arma nunca se separe de seu usuário. A razão pra isso depende do usuário. A arma pode ser flamejante e só não queimar o próprio dono, ou ela pode voltar sozinha para as mãos de seu dono após ser jogada longe, etc.

- Sensualidade: Essa raça pode, em algumas ocasiões escolhidas por quem narrar, ter pleno sucesso em um Teste de Convencimento sem precisar sequer que o cálculo seja feito. Isso então acarretará nos efeitos do teste de acordo com as regras. Funciona mais precisamente contra NPCs.

- Visão Espiritual: Essa raça consegue ver o espírito de qualquer ser que tenha uma alma, assim podendo identificar diversas coisas sobre esse ser. Permite ao portador saber os atributos de qualquer outro personagem.

Desvantagens Raciais:

- -1 Capacidade: Essa raça possui o seu número máximo de capacidades permitidas subtraída por 1. Ou seja, pode apenas aprender 9 capacidades diferentes no máximo.

- -2 Pontos: Essa raça começará com somente 14 pontos para distribuir em seus atributos (Força, Destreza, Pontaria, Espírito, Velocidade, Vitalidade, Conhecimento e Carisma) ao invés dos 16 normais.

- -Exp.: Essa raça ganhará – 5% do seu exp. total ganho por capítulo. Esse efeito funciona somente em aventuras.

- Amaldiçoado: Essa raça possui chances maiores de sofrer um dano crítico em batalha do que raças normais. Se o oponente acerta de 7 a 9 no dado do cálculo de NA, o dono dessa desvantagem irá levar dano dobrado, isto caso não esquive ou bloqueie.

- Caçado/Incessantemente Caçado: Essa raça é caçada por todos que sabem de sua verdadeira identidade. Um demônio que é descoberto, por exemplo, será mal visto por qualquer ser que seja contra este tal demônio ou contra demônios em geral. Na segunda desvantagem, essa situação só piora. Quando ligada à uma desvantagem de Grupo/Organização que é contra especificamente a raça do personagem, ele enfrentará muito mais lutas do que o normal. Essa desvantagem não dá exp. de Má Fama, porém, já que não pode ser revertida.

- Demônio Interior: Se um ser de outra raça além da que possui essa desvantagem, estranho ao personagem dessa raça (ou seja, um NPC que não faz parte de seu círculo de amigos) souber da verdadeira identidade desse ser, o personagem imediatamente ganha nível de Má Fama 5 e falhará quaisquer Testes de Sedução que tentar com seres da raça oposta. A desvantagem só pode ser desfeita no uso de habilidades potentes ou se o usuário perder a Má Fama que possui naquele lugar (mudando-se, por exemplo).

- Enfraquecimento Precoce/Enfraquecimento Precoce Elevado: A primeira faz com que o personagem entre em estado Enfraquecido com 25% de seu HP total. A segunda faz com que o personagem entre em estado Enfraquecido com 30% do total de seu HP.

- Mal Funcionamento: Essa raça, eventualmente, passará por problemas por ser feita de máquinas. O mal funcionamento é ditado por quem narrar e pode ser qualquer efeito, desde uma corrente elétrica interna impedir o personagem de se mover ou algum aparato mecânico interno queimar e pegar fogo.

- Pagamento de Contrato: Os Contratantes geralmente tem de realizar tarefas para manterem o seus poderes. Porém essas tarefas tem de ser cumpridas frequentemente, geralmente uma vez ao dia ou de forma semelhante. Se isso não for feito, o Contratante perde seus poderes na hora. As tarefas não precisam ser relacionadas com o poder em si, podem ser aleatórias, desde que sejam interpretações obrigatórias.

- Parceria Eterna: Com essa desvantagem, Parceiros estão realmente proibidos de se separarem. A cada turno longe de seu Parceiro, cada personagem perde 1 ponto de atributo. Os atributos não decrescem abaixo da sua metade, porém. Quantos a quais atributos vão decrescer, isso depende de quem narrar. Pode ser desconsiderada em Quests e eventos onde o Parceiro não participa.

- Pecado Proibido: Essa desvantagem causa uma penalidade de -10 em qualquer teste efetuado por essa raça toda vez que ela cometer algum pecado. Até mesmo quando ela precisa efetuar o pecado, não pode evitar, a penalidade funcionará e irá durar até que ele faça uma boa ação novamente.

- Perturbação da Alma: Essa raça sofre dano dobrado de qualquer habilidade que vise atingir a alma do usuário de alguma forma.

- Vulnerabilidade à Luz/Alta Vulnerabilidade à Luz: A primeira faz com que o personagem sofra 2 de dano a cada ação que faz sob a luz do sol. A segunda confere 4 de dano a cada ação realizada sob a luz do sol por tal personagem.
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