Somos um Fórum de RPG, focado em D&D, porém com sistema mais aberto. Criação de personagem e raças completamente customizáveis!
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Mercado - Sistema Padrão

Ir para baixo 
AutorMensagem
Hagatsune
Boss
Boss
Hagatsune


Mensagens : 760
Localização : Tenkai

Ficha do Personagem
HP HP:
Mercado - Sistema Padrão JJXZErR100/100Mercado - Sistema Padrão GnsUAW7  (100/100)
SP SP:
Mercado - Sistema Padrão I1VDEPa500/1000Mercado - Sistema Padrão GnsUAW7  (500/1000)
Itens de Evento:

Mercado - Sistema Padrão Empty
MensagemAssunto: Mercado - Sistema Padrão   Mercado - Sistema Padrão Icon_minitime28/07/15, 05:41 pm

Mercado


Introdução:

O mercado é acessível para todos os Usuários que tenham ficha. Não terá problemas em utiliza-lo caso seu personagem seja de outro mundo, ou esteja em missão, ou em evento. Ele poderá comprar, vender, trocar seus itens. Pedimos que o post seja direto, ou seja, pode-se postar como o personagem chegou e falou com o vendedor, mas peço para que não façam um post gigante para comprar algo.

Regras:

- Para comprar: Devemos inicialmente criar um tópico com o título de compra. Dentro deste, deverá constar o item a ser comprado, copiado do próprio mercado.

O usuário deve especificar onde quer o item equipado para que o Staff coloque no local certo, sem precisar fazer alterações depois.

- Para vender: Para vender segue a mesma linha da compra, copiando o item a ser vendido e deixando o valor de sua compra intacto. O Staff irá conferir e lhe dará o preço. Caso o item tenha sido ganho em Quest, Evento ou Baú, o preço deste será diferenciado e tratado entre os Staff's.

Caso o item tenha sido comprado no mercado, este terá seu preço reduzido pela metade. Um item valia $ 4.000, o personagem irá ganhar $ 2.000.

- Abaixo, segue um modelo de como seguem os itens:
Citação :
Arma Nível X
Nome:
Descrição:
Aparência:
Bônus:
Requerimento:
Habilidade:
Durabilidade:
Preço:

- Todas as Compras, Vendas e Trocas serão colocadas no Deck do personagem ao final da ficha, para que tenha como ser provado que ele conseguiu tal item e pagou por ele, pois o dinheiro também estará em baixa lá. Sempre especifiquem onde foi gasto o dinheiro, ou onde ele adquiriu o dinheiro, para que não haja futuramente complicações.

- Os Níveis dos equipamentos só mostram o quanto ele é superior a outros ou inferior. Quanto maior o nível, maior o bônus que ele dará, mas também o requerimento para tê-lo aumenta. Também é visto nas manufaturas, seguindo sua regra pelo nível e capacidade.

O bônus nunca será maior que o nível da arma, porém esta regra pode ser anulada em itens que sejam ganhos em Eventos, Quest's Especiais, Quest's de Nação e Torre.

- As manufaturas permitem concertar, e criar objetos, porém estes serão sempre referente ao nível da capacidade. Uma capacidade de manufatura nível 5 só criará itens de nível 5 ou inferior.  

- O Requerimento: Todo equipamento terá um requerimento. Uns mais e outros menos dependendo do nível desta. Para não ter personagem nível 1 com equipamentos de nível 5 logo de início, o requerimento destes devem ser seguidos à risca. Sendo os itens de nível 2 com Requerimento de Atributo e Capacidade em algo e em tal nível.

- Armas, Equipamentos podem ter habilidade. Sendo o limite uma por equipamento/arma. O personagem é obrigado a estar com o item equipado, caso não esteja não poderá usar a habilidade desta, assim como o item estando quebrado, vendido, trocado, desequipado. Uma arma/equipamento só terá habilidade caso um personagem tenha habilidade para conceder habilidades a equipamentos, porém estes deverão seguir as regras.

- A Durabilidade: Demonstra a resistência de um item. Toda arma e equipamento (exceto acessórios) possui um valor pré-determinado de Durabilidade, que existirá até mesmo para armas e equipamentos criados através de habilidades. A única exceção a isto são armas e equipamentos dados como prêmios em eventos. Estes podem ter uma Durabilidade acima da média. Quando chega a zero, o objeto terá [QUEBRADO] ao lado de seu nome e não mais terá os efeitos que possuía, seja os bônus ou alguma habilidade. Abaixo seguem como cada tipo de objeto utiliza este atributo:

  • Armas: 10 de Durabilidade.
  • Escudo: 30 de Durabilidade.
  • Armadura: 50 de Durabilidade.

    A durabilidade é afetada sempre que o personagem faz um bloqueio com sucesso, não levando nenhum dano. Ele poderá defender com a arma, com o escudo ou uma parte da armadura, porém esta perderá 1 de durabilidade a cada bloqueio, ou seja, quando chegar a zero, esta peça estará quebrada e não poderá mais ser usada para bloquear ou atacar (no caso da arma)


- O Preço: É decidido com um simples cálculo: para cada 1 ponto de bônus, o preço aumenta em $ 1.000, e para cada 1 ponto em Durabilidade, aumenta em $ 100. No caso das Armaduras (equipamentos DEQ), estes terão o preço com o seguinte cálculo: Bônus/2.
Esses números são permanentes no caso de objetos vendidos pelo Mercado ou pela Staff em eventos. Só será diferente no caso de algum usuário querer vender algum de seus itens. Neste caso, o vendedor quem estipulará os preços, independente de regras.

- Cada equipamento tem sua devida área para equipar. Então vamos fazer certo, sem inventar modas.

- É proibido ter dois itens equipados no mesmo espaço. Podendo por meio da Descrição, colocar mais coisas como: Jaqueta, blusa e cachecol. Porém estes não alterarão em nada no Bônus que dará, este não aumentará por mais coisas que coloque na descrição deste item.

- Caso tenha várias poções iguais, estas ocuparão sempre um único espaço, modificando somente o número que vier ao lado: 10 x poções de HP (+50). Caso o personagem ganhe ou compre mais desta poção, ela irá somar com as que ele já tem. Caso seja uma poção diferente, esta ocupará outro espaço de item.

- Não é permitido colocar itens na ficha que não constam no mercado, colocando Bônus, preço, etc. A ficha não será aceita até que seja arrumado. Itens especiais surgem na área de Negociações, vista em regras a baixo.

Itens:

- Armas de curta distância: Dependendo da arma, podem ter alcance curto ou médio. Usam Destreza e Força como requerimento, dependendo da arma, além da capacidade Arma respectiva do objeto usado. Como bônus, possuem Bônus de Arma, ou BDA, que pode ser aumentada através de habilidades. Armas de curta distância são mais resistentes à quebra por choque contra objetos sólidos, apesar de perderem Durabilidade como qualquer arma em um bloqueio.

- Armas de longa distância: Tem alcance de longa distância, mas podem ser usadas para médios ou curtos. Usam Pontaria como requerimento, além da capacidade Arma respectiva do objeto usado. Como bônus, possuem Bônus de Arma, ou BDA, que pode ser aumentada através de habilidades. Necessitam que o usuário tenha, em seus itens, o item Munição para que possa, efetivamente, usar a arma. O item, contudo, é infinito, logo não é preciso comprar mais de uma vez (mesmo que possa ser interpretado uma outra compra na aventura).

- Armas mágicas: Variam de alcance dependendo da arma. Usam Espírito como requerimento, além da capacidade Arma respectiva do objeto usado. Como bônus, possuem Bônus de Magia, ou BDM, que pode ser aumentado através de habilidades. Algumas das armas mágicas são usadas para ataque assim como armas de curta distância, enquanto outras lançam magias (que são considerados ataques da arma) a longa distância. De qualquer forma, o usuário pode usar suas próprias magias através destas armas.

- Equipamentos: Protegem o corpo, absorvendo parte do dano desferido contra o personagem. São separadas em cinco grupos: Cabeça, Torso, Membros Superiores, Membros Inferiores e Acessórios. Os quatro primeiros usam Defesa de Equipamento, ou DEQ, como bônus, enquanto os acessórios dão ao usuário pontos de atributo. Os equipamentos defensivos usam o atributo Vitalidade como requerimento apenas, enquanto os acessórios são limitados de modo que, a cada Rank, o personagem ganhe um espaço novo.

- Itens de Cura/Efeito: São usados, como o nome mesmo diz, para curar ou causar efeitos de batalha. Apesar de possuírem níveis, não possuem requerimentos para serem usados. Somente em alguns casos o item de cura terá requerimento de post's para que não use-os seguidamente.

- Itens de Habilidade: Um tópico contendo itens que concedem uma habilidade ao usuário, seja ela usada através do item ou dada ao personagem uma vez que o item é "consumido". Veja mais sobre estes itens no tópico de regras para Itens de Habilidade, localizado na área de Regras e Sistemas.

- Itens Especializados: Lida com todos os objetos ligados aos Sistemas Especializados, como Air Trecks, Pets e Mechas. Veja mais sobre estes itens no tópico de regras para Sistemas Especializados, localizado na área de Regras e Sistemas.

- Quartel General (Nação): Vende cômodos e objetos ligados às Nações. Para entender melhor, visite o tópico no Mercado e leia as regras para Nações, localizadas na área de Regras e Sistemas.

- Itens Interpretativos: Quaisquer itens que não se encaixem como Itens de Cura/Efeito, Itens de Habilidade ou Especializados serão Itens Interpretativos. Haverá uma seção separada na ficha para estes itens, que portarão objetos como celulares, video-games, veículos, itens esportivos, musicais, entre outros. Com espaço para 15 objetos, esta parte conterá itens que ajudarão a enriquecer a interpretação do personagem ou para recordar algum item que quem narrar considere importante (e que não encaixe-se com os demais tipos de itens).

Itens Permanentes:

- São "itens" que aumentam permanentemente os atributos de um personagem. Podem ser mudanças corporais ou um simples símbolo marcado na pele do personagem, ou seja, não precisa ser exatamente um objeto. Habilidades que criam estes itens possuem limites diferenciados, veja mais nas regras de Habilidades.

- Como o nome diz, são itens permanentes, isto é, não podem ser modificados ou removidos pelo usuário a não ser que este tenha as habilidades para tal. Somente quem "aplicou" o item ao personagem conseguirá mudá-lo (melhorá-lo) ou removê-lo.

- Cada personagem pode ter somente 1 (um) item permanente. Não importa sua evolução, este número nunca mudará. Também é proibida a criação de habilidades ou itens que permitam mais de um Item Permanente. É possível, contudo, que um único item aumente mais de um atributo, desde que não ultrapasse o limite destes itens.

Negociações:

- Nesta área é permitido que personagens com capacidades ou habilidades de criação de itens ou efeitos como criar Itens Permanentes possam montar lojas onde vendem seus produtos. Como com a venda de objetos normais pelo Mercado, quem decide o valor do que vai ser vendido aqui são os usuários donos das lojas, então uns podem seguir o padrão do Mercado, outros podem seguir um padrão próprio, enquanto alguns podem simplesmente vender pela metade do preço.

- É permitido também que um usuário leiloe um ou mais de seus itens para os demais usuários. Este deverá criar um tópico específico para isso e, em seu primeiro post, demonstrar qual é o objeto e qual o valor mínimo esperado por ele. Então, a cada postagem subsequente, os demais usuários deverão dizer o valor que estão dispostos a pagar pelo item. Pode-se usar de alguma interpretação, mas não é necessário. Quando o leiloador estiver satisfeito com um valor, pode decidir por este, ou então esperar 3 (três) dias por alguém que ofereça mais. Caso não surja, o dono do tópico será obrigado a vender para o último que postou com um valor de oferta.

- Em eventos especiais, alguns dos Staff's narrarão a chegada de NPC's mercadores, que irão vender itens raros para os personagens. Tais itens já vem com nomes, descrição, bônus e até habilidade, então não podem ser customizados pelo usuário. Cada objeto terá um valor específico, mas é possível que o personagem barganhe pelos mesmos, tentando convencer o mercador a fazer por um preço mais baixo. Se irá conseguir ou não dependerá de seu atributo Carisma e de suas vantagens, capacidades e habilidades.

Só será permitido que um personagem tente convencer o mercador por vez, afinal, este é um só. Se dois ou mais tentarem, o mesmo pode negar-se a vender para ambos. Contudo, no final das contas, dependerá de quem narra o quanto o objeto irá decrescer de valor e quantos "convencimentos" está disposto a encarar. Ainda assim, não é aconselhável tentar diminuir muito o valor, ou então sua barganha pode ir por água a baixo.

Trocas


- O item trocado só será adicionado na ficha após uma avaliação da Staff para ver a capacidade do personagem em poder utilizá-lo, como level compatível e atributos necessários. Se o personagem não for apto para usar tal item, a troca não será efetuada e o item esperará outra pessoa interessada.

- Não será possível trocar um item e em seguida trocá-lo por outro. Deverá ficar com o item no mínimo por um mês ou até que seu personagem não possa mais utilizá-lo.

- Não será possível trocar um item e depois re-troca-lo para recuperar o item anterior à troca, caso tenha trocado errado.

- O sistema será feito da seguinte forma: O usuário faz o tópico postando o item que deseja trocar e descrevendo o que está aparentemente procurando, ou caso se interesse por uma arma de outro personagem, este poderá numa conversa, perguntar se ele não gostaria de uma troca. Assim que o outro usuário postar o item que o outro requereu, o criador do tópico deverá postar se aceita tal item e após isso pedir para um narrador aceitar a transição.

- O narrador deverá olhar em ambas as fichas se os personagens tem tais itens, o nível que precisa, a capacidade, enfim, se o personagem poderá usar este item.

- É proibido trocas de itens que o personagem não possa usar. Isso não conta para pótion's, Cartas Clow, e afins.

- É proibido assuntos que não seja sobre as trocas, e este post será excluído e o usuário receberá um aviso. Caso se repita, receberá Warn.

- Pode-se postar outros itens que não seja o que o outro usuário apresentou, mas que seja parecido, pois assim ele poderá decidir em aceitar um ou outro.
Ir para o topo Ir para baixo
https://rpgfantasyworld.forumeiros.com
 
Mercado - Sistema Padrão
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» NPC's - Sistema Padrão
» Pet's - Sistema Padrão
» Habilidades - Sistema Padrão
» Níveis - Sistema Padrão
» Profissões - Sistema Padrão

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Multiverso da Fantasia RPG :: Geral :: Regras Gerais e Sistemas Existentes-
Ir para: