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 Sistema de Digimon

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Hagatsune
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Ficha do Personagem
Experiência Experiência:
500/500  (500/500)
HP/EP HP/EP:
500/1000  (500/1000)
SP/BP SP/BP:
500/1000  (500/1000)

MensagemAssunto: Sistema de Digimon   30/07/15, 06:03 am

Introdução




- Os Digimons são criaturas que habitam o Mundo Digital, ou Digimundo. Para auxiliar o Digimon existe o "Domador", ou "Digiescolhido", um humano capaz de fornecer a energia de seu "DigiSoul" para evoluir e fortalecer os Digimons. Cada domador possui um único parceiro Digimon, mas pode possuir até três aliados Digimon.

- DigiSoul é a energia dada aos Digimons pelos humanos, ela surge do laço entre os parceiros. Caso seu HP chegue ao ponto crítico (20% do total), o Digimon poderá Digievoluir temporariamente rolando um 1d100 de acordo com sua Felicidade. Ou seja, se Felicidade = 30%, 1d100 igual ou menor que 30 resultará na Digivevolução com sucesso. A Digievolução por DigiSoul restaura 20% do HP perdido em combate e confere um novo grupo de Habilidades, porém mantém os atributos e niveladores originais do Digimon.

- Os atributos dos Digimon's seguirá o sistema do fórum, iniciando com a distribuição dos atributos de base, de acordo com as regras do Fórum e as evoluções.

- Um personagem pode evoluir seu  Digimon quantas vezes quiser/conseguir, mas uma vez evoluído o Digimon não irá regredir a menos que seja derrotado em combate, regredindo assim um Rank abaixo de onde estava. Os demais Digimons "selvagens" estarão em sua forma evolutiva principal e regredirão para a forma de ovo ao serem derrotados.

- Os Digimon's só podem ter no máx. 4 habilidades, incluindo passivas.Não é permitido criar habilidades para eles. Eles só poderão utilizar as habilidades oficiais, fornecidas pela Staff.

- Digimon's só podem ser trocados no Mercado para outro domador, porém este perderá toda sua Amizade e Obediência, afinal ele não conhecerá o novo dono. Cada domador poderá ter no máximo 4 (quatro) Digimon's.

- O usuário só poderá capturar "Digiovos" usando seu "Digivice". A captura é instantânea, porém somente um Digimon (por domador) pode ser mantido fora do Digivice quando não estiver em combate. No entanto é permitido transformar Digimons em Equipamentos com o uso de "DigiXros" e usar mais de um (limite de 3) em combates.

Tipos de Digimons - Atributos

TipoAtributo +Atributo -
PássaroVelocidadeDefesa
DragãoVitalidadeDefesa Mágica
PeixeVelocidadeAtaque
InsetoAtaque MágicoDefesa Mágica
PlantaAtaqueDefesa
AnjoDefesa MágicaDefesa
DinossauroVitalidadeVelocidade
BestaVelocidadeVitalidade
CiborgueDefesaDefesa Mágica
DemônioAtaque MágicoVitalidade
FadaDefesa Mágica Ataque
ChamaDefesa Mágica Vitalidade
SagradoAtaque MágicoAtaque
MarinhoAtaqueVelocidade
MáquinaDefesaAtaque Mágico
Morto-vivoDefesaVitalidade
GuerreiroAtaqueAtaque Mágico
RéptilVitalidadeAtaque Mágico
MarioneteAtaque MágicoDefesa
GeloDefesa MágicaVelocidade
MineralDefesaVelocidade
DivinoVitalidadeAtaque
MenorVelocidadeAtaque Mágico
BebêAtaqueDefesa Mágica
Habilidades Elementares


Habilidades Mágicas:Habilidades Físicas:
FogoTerra
RaioMetal
Vento-
Água-
Gelo-
Luz-
Trevas-
Fraquezas e Resistências


ElementosFracos contra:Resistentes contra:
FogoInseto, Planta e Gelo.Dragão, Chama e Dinossauro.
RaioPeixe, Ciborgue e Marinho.Inseto, Mineral e Divino.
VentoPássaro e Divino.Réptil e Menor.
ÁguaChama, Máquina e Mineral.Peixe, Marinho e Bebê.
GeloDragão, Dinossauro e Réptil.Besta, Ciborgue e Gelo.
LuzDemônio, Morto-vivo e Marionete.Fada, Sagrado e Guerreiro.
TrevasFada, Menor e Bebê.Anjo, Demônio e Morto-vivo.
MetalAnjo e Besta.Máquina e Marionete.
TerraSagrado e Guerreiro.Pássaro e Planta.
Níveis Evolutivos


Rank EvolutivoNívelBônus Oferecido
Bebê1-
Treinamento2+10 HP/SP Base.
+1 em cada Atributo.
Novato5+20 HP/SP Base.
+2 em cada Atributo.
Campeão10+30 HP/SP Base.
+3 em cada Atributo.
Perfeito15+40 HP/SP Base.
+4 em cada Atributo.
Extremo20+50 HP/SP Base.
+5 em cada Atributo.


Última edição por Hagatsune em 16/08/15, 03:09 am, editado 1 vez(es)
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HP/EP HP/EP:
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SP/BP SP/BP:
500/1000  (500/1000)

MensagemAssunto: Re: Sistema de Digimon   30/07/15, 06:10 am

Níveis e Experiência


Rank EvolutivoNívelExperiência por Nível
Bebê1250
Treinamento2-4250
Novato5-9500
Campeão10-141.000
Perfeito15-191.500
Extremo20-30Nível 20-25: 2.000
Nível 26-30: 2.500

- O level máx. dos Digimon's é 30, sendo que o XP total deles é igual ao do personagem. Por conta disso, deve-se prestar atenção no Level deste para saber se ele pode evoluir. Caso tenha um Digimon com Level superior ou o requerido para uma evolução o mesmo irá evoluir e permanecer na forma evoluída. A cada up de nível o Digimon receberá seis pontos a serem distribuídos em seus atributos e três em niveladores (incluindo o nível 1, porém com 12 pontos de niveladores iniciais), mais o bônus por ter alcançado um novo Rank Evolutivo.

- Não é possível capturar um Digimon já capturado por outra pessoa, mesmo que este esteja "livre".

- Poderão existir batalhas com mais de 1 Digimon simultâneo, porém cada ordem individual gastará 1 Ação. Sendo assim, não poderá colocar em batalha mais Digimon's que seu limite de ações.

- No caso de uma batalha contra um ou vários (até 3) Digimon(s) selvagens, o personagem poderá colocar em campo 3 deles por vez. Caso queira trocar, o Digimon que estiver no campo voltará para o Digivice e o escolhido será convocado.

- O sistema de batalha será do Fórum, contando a quantidade de ações dos Digimon's será determinada pelo nível de conhecimento do Domador/Digiescolhido, sendo (CON/2+2) arredondando pra baixo. Os comandos dados ao Digimon: ataques físicos, uso de habilidades, defesas e evasivas, contando cada uma dessas, uma ação. Cada turno pode conter no limite: uma de cada habilidade, ou seja, sem haver repetição de habilidades (Exceto para Ataques Físicos). Inicia o confronto o Digimon com maior Velocidade.

Cálculo de Evasão escreveu:

Se: 1d10 + PREC (Digimon) > 1d10 + Evasão (Digimon AD) = Ataque com sucesso.

Cálculo de Defesa escreveu:

Se: 1d10 + PRE (Digimon) > 1d10 + DEF (Digimon AD) = Ataque com sucesso.

Cálculo de Dano escreveu:

{1d10 + [Dano da Habilidade + ATQ/ATQ MAG (Digimon) + BDA/BDM (Digimon)] - [DEF/DEF MAG (DigimonAD) + DEQ (DigimonAD)]}= Dano resultante.
Atenção: Vantagens e Desvantagens, multiplicam e dividem somente o dano resultante. Caso 1d10 = 10 (em Precisão ou em Dano), o ataque será crítico, sendo multiplicado por 2, após o cálculo de vantagens e desvantagens.

- Vantagens e Desvantagens: Aplicáveis levando em consideração os tipos dos ataques e dos Digimons envolvidos na batalha.

- O dano e os atributos das habilidades seguirão a tabela a seguir:

Estruturação de Habilidades


Rank EvolutivoDano/Bônus
BebêComum: +5 BDA/BDM/DEQ/Bônus de Atributo.
Passivo: + 2 BDA/BDM/DEQ/Bônus de Atributo.
TreinamentoComum: +10 BDA/BDM/DEQ/Bônus de Atributo.
Ultimate: +20 BDA/BDM/DEQ/Bônus de Atributo.
Passivo: + 5 BDA/BDM/DEQ/Bônus de Atributo.
NovatoComum: +15 BDA/BDM/DEQ/Bônus de Atributo.
Ultimate: +30 BDA/BDM/DEQ/Bônus de Atributo.
Passivo: + 7 BDA/BDM/DEQ/Bônus de Atributo.
CampeãoComum: +20 BDA/BDM/DEQ/Bônus de Atributo.
Ultimate: +40 BDA/BDM/DEQ/Bônus de Atributo.
Passivo: + 10 BDA/BDM/DEQ/Bônus de Atributo.
Perfeito[c]Comum: +25 BDA/BDM/DEQ/Bônus de Atributo
Ultimate: +50 BDA/BDM/DEQ/Bônus de Atributo
Passivo: + 12 BDA/BDM/DEQ/Bônus de Atributo.
ExtremoComum: +30 BDA/BDM/DEQ/Bônus de Atributo
Ultimate: +60 BDA/BDM/DEQ/Bônus de Atributo
Passivo: + 15 BDA/BDM/DEQ/Bônus de Atributo.
Obs.: As habilidades Ultimate, são consideradas aquelas que são as mais poderosas, o movimento assinatura principal do Digimon no caso, podendo haver somente um Ultimate para cada Digimon. As habilidades serão definidas pela Staff e não pelo jogador.

Quadro de XP - Fim de Capítulo.



Aventura escreveu:

Felicidade: +10% por interação e batalha vencida com o Digimon.
Bônus: +20%.
Obediência: +10% aumentada a cada 20% em Felicidade; +5% a cada batalha vencida pelo Digimon.

Essa exp. Bônus é dada se o Pet passou ao menos uma página inteira da aventura/quest/evento acompanhando o seu domador. Quando Felicidade chega a 100% a Obediência passa a upar independentemente a cada interação envolvendo o Digimon e seu Domador ( +10% a cada interação).

Batalha escreveu:

Exp. Por batalha vencida: Fácil: +25 XP. / Média: +50 XP. / Difícil: +75 XP.
Exp. por batalha travada: +50 XP.

Contam somente aquelas onde o Pet é participante de alguma forma.

Ordens escreveu:

Fácil: +25 XP.
Média: +50 XP.
Difícil: +75 XP.

A dificuldade sempre é definida pelo seguinte modo:
Fácil: Ordens de ataque.
Média: Ordens de habilidades estratégicas em combate.
Difícil: Ordens interpretativas em eventos na aventura, somente.
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