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 Sistema de Beyblade

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Hagatsune
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Ficha do Personagem
Experiência Experiência:
500/500  (500/500)
HP/EP HP/EP:
500/1000  (500/1000)
SP/BP SP/BP:
500/1000  (500/1000)

MensagemAssunto: Sistema de Beyblade   29/07/15, 01:47 am

Beyblade


Regras Gerais


Um personagem de Beyblade não é igual aos personagens normais, ou de pokémon e digimon, ele terá os atributos diferenciado, sendo que estes ajudarão não ao personagem, mas à Beyblade. O personagem não é focado em lutas, ele tem um equipamento para batalha, porém este não depende de força, destreza e espírito. É obrigatório todos desse sistema terem uma Beyblade para poder participar das competições e duelos.

- No perfil do usuário de Beyblade, será preenchido os seguintes campos: ATK / DEF, Ações, Velocidade, Rotação por Segundo, Fera Bit, HP, SP e Time.

- As Beyblade's são divididas em 5 partes: Lançador, Fera Bit, Anel de Lançamento, Anel de Fusão e Eixo de Rotação e Performance.

- É obrigatório que sua Beyblade esteja completa para que possa participar de Bey-competições.

- Os usuários que fizerem Beyblader's não poderão duelar com quem não for um Beyblader, afinal as fichas são diferentes.

- Os usuários que fizerem Beyblader's deverão entrar para um time, seja na história do personagem na criação da ficha, devendo ser muito bem explicado ou durante a aventura para que possa participar das Bey-competições.

- Os Beyblader's terão uma área própria para Bey-duelos de player vs player e também a área da Bey-competição, como se fosse uma Torre.

- Quando o HP de uma Beyblade vai a Zero, ela não se quebra de imediato, mas perde um ponto na durabilidade de cada parte dela. Assim que a duração chegar à zero, esta se quebrará.

- As reputações irão de acordo com a fama do personagem em Bey-duelos e Bey-torneios dentro da aventura. Abaixo estará a tabela de reputações:

Fama:Reputação:
Fama Nível 0 a 1Bey-Trainne
Fama Nível 2 a 3Bey-Advanced Trainee
Fama Nível 3 a 4Bey-Elite Trainee
Fama Nível 5 a 6Bey-Veteran
Fama Nível 7 a 8Bey-Advanced Veteran
Fama Nível 9 a 10Bey-Elite Veteran
Fama Nível 11 a 12Bey-Officer
Fama Nível 13 a 14Bey-Advanced Officer
Fama Nível 15 a 16Bey-Elite Officer
Fama Nível 17 a 18Bey-Champion
Fama Nível 19Bey-Master
Fama Nível 20Bey-Legend
Conserto




O concerto é responsável em consertar a Durabilidade de sua Beyblade. Ele fica no mercado de Beyblades e lhe dará um preço de acordo com o tanto de Durabilidade que desejar restaurar. Caso sua Beyblade chegue à Durabilidade 0, esta se quebrará e você deverá pagar metade do valor total dela para recuperá-la.

Equipamento:
Durabilidade:
Preço:
Anel de Lançamento:
+1 a +2 de Durabilidade:

+3 a +4 de Durabilidade:

+5 a +6 de Durabilidade:

+7 a +8 de Durabilidade:

+9 de Durabilidade:
$ 5.000

$ 10.000

$ 15.000

$ 20.000

$ 25.000
Anel de Fusão:
+1 a +2 de Durabilidade:

+3 a +4 de Durabilidade:

+5 a +6 de Durabilidade:

+7 a +8 de Durabilidade:

+9 de Durabilidade:
$ 10.000

$ 15.000

$ 20.000

$ 25.000

$ 30.000
Eixo de Rotação e Performance:
+1 a +2 de Durabilidade:

+3 a +4 de Durabilidade:

+5 a +6 de Durabilidade:

+7 a +8 de Durabilidade:

+9 de Durabilidade:
$ 5.000

$ 10.000

$ 15.000

$ 20.000

$ 25.000
Upgrade


O Upgrade servirá para dar um diferencial na sua Beyblade, afinal existem Beyblades que são mais rápidas que as outras, mais fortes e mais resistentes que as outras.

- Não será possível fazer Upgrade em todos os equipamentos da Beyblade, ao escolher um Upgrade, ele será permanente e acumulará conforme for atualizando-o. Por exemplo: Eu escolho fazer um Upgrade de Velocidade na minha Beyblade. Começo com o primeiro ganhando +1. Após eu conseguir a reputação requerida, faço o próximo Upgrade de velocidade, sendo +2, então eu terei +3 no total, e assim por diante. Não terá como eu escolher outro tipo de Upgrade caso já tenha um, a menos que minha Beyblade quebre, dessa forma poderei escolher outro Upgrade, ficando somente com este novo.

- Os Upgrades serão permanentes na Beyblade enquanto ela não quebrar, por isso, cuide bem dela e preste sempre atenção em sua Durabilidade.

Reputação:
Upgrades disponíveis:
Preço:
Bey-Veteran:
+1 ATK e +1 DEF - Anel de Fusão.

+1 Rotação por Segundo - Anel de Lançamento.

+1 VEL - Eixo
$ 30.000

$ 10.000

$ 10.000
Bey-Officer:
+2 ATK e +2 DEF - Anel de Fusão.

+2 Rotação por Segundo - Anel de Lançamento.

+2 VEL - Eixo
$ 40.000

$ 20.000

$ 20.000
Bey-Champion:
+3 ATK e +3 DEF - Anel de Fusão.

+3 Rotação por Segundo - Anel de Lançamento.

+3 VEL - Eixo
$ 50.000

$ 30.000

$ 30.000
Bey-Master:
+4 ATK e +4 DEF - Anel de Fusão.

+4 Rotação por Segundo - Anel de Lançamento.

+4 VEL - Eixo
$ 60.000

$ 40.000

$ 40.000
Bey-Legend:
+5 ATK e +5 DEF - Anel de Fusão.

+5 Rotação por Segundo - Anel de Lançamento.

+5 VEL - Eixo
$ 70.000

$ 50.000

$ 50.000
Abaixo teremos as Habilidades das Feras Bit's existentes e aplicáveis no fórum, e por ultimo, as Regras de Combate de Beyblades.


Última edição por Hagatsune em 16/08/15, 02:19 am, editado 4 vez(es)
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Experiência Experiência:
500/500  (500/500)
HP/EP HP/EP:
500/1000  (500/1000)
SP/BP SP/BP:
500/1000  (500/1000)

MensagemAssunto: Re: Sistema de Beyblade   29/07/15, 02:09 am

Feras Bit

As Feras Bit serão a força magica da Beyblade, será o que dará a capacidade de lhe dar ataques mágicos para aumentar o dano infligido. Cada Fera Bit já tem suas habilidades, não será possível colocar habilidades inventadas, mas será possível upar a habilidade conforme o Rank do personagem. Porém o bônus que estas habilidades darão serão baseadas nesta regra:

Citação :
Rank F: 2 | Rank E: 5 | Rank D: 7 | Rank C: 10 | Rank B: 12 | Rank A: 15 | Rank S: 17 | Rank SS: 20 | Rank SSS: 22

- Lembrando que as Habilidades Rank Breacker ocupam 2 espaços de Habilidade.

- Cada personagem iniciará com uma vantagem relacionada a Fera Bit, ele terá o direito de escolher uma fera que não tenha dono e ele ganhará ela durante a aventura. Não será possível iniciar já com a fera em sua Beyblade.

Dragoon:
 

Draciel:
 

Driger:
 

Dranzer:
 

Strata Dragoon:
 

Galeon:
 

Galux:
 

Galzzly:
 

Galman:
 

Trygle:
 

Tryhorn:
 

Trypio:
 

Trygator:
 

Drac-Attack:
 

Sarcophalon:
 

Wolf Storm:
 

Shamblor:
 

Griffolyon:
 

Salamalyon:
 

Amphilyon:
 

Unicolyon:
 

Wolborg:
 

Falborg:
 

Seaborg:
 

Wyborg:
 

Black Dranzer:
 

Flash Leopard:
 

Vortex Ape:
 

Sharkrash:
 

Vanishing Moot:
 

Cyber Dragoon:
 

Cyber Dranzer:
 

Cyber Driger:
 

Cyber Draciel:
 

Wildfox:
 

Phantom Spider:
 

Klarken:
 

Tyranno:
 

Sickle Weasel:
 

Impluse:
 

Rock Bison:
 

Ariel:
 

Gabriel:
 

Cerberus:
 

Orthrus:
 

Torch Pegasus:
 

Thunder Pegasus:
 

Death Gargoyle:
 

Rapid Eagle:
 

Rushing Boar:
 

Pierce Hedgehog:
 

Zeus:
 

Apollon:
 

Gigars:
 

Poseidon:
 

Venus:
 
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HP/EP HP/EP:
500/1000  (500/1000)
SP/BP SP/BP:
500/1000  (500/1000)

MensagemAssunto: Re: Sistema de Beyblade   29/07/15, 02:12 am

Regras de Combate



Toda beyblade é estruturada com peças que dão: ataques (ATK), defesa (DEF), Rotação por segundo (RO), velocidade (VEL). A única coisa que os atributos do personagem influenciará será na Precisão, no Reflexo e na Defesa.

- A Beyblade que tiver maior velocidade irá iniciar a batalha, atacando primeiro. Caso contrário será jogado 1d2 para saber quem iniciará.

Chances de Acerto.

A chance de acerto será rodada sempre que uma beyblade bater uma na outra, ou quando usarem alguma habilidade. Diferentemente dos personagens normais que escolheriam as ações do adversário que gostaria de defender/esquivar, as beyblades não precisam, sendo obrigado a tirar o calculo de chance em todo ataque que elas tenham. No caso o usuário poderá escolher entre defender ou esquivar, dependendo de seu nivelador, porém não poderá escolher mais de uma opção, por exemplo, defender tal ação e esquivar as outras. Será somente uma opção, ou defende ou esquiva. Ao final de seu post narrando o início da batalha, ele deverá conter por exemplo:

Citação :
Ações

Ação 1: Ativar habilidade tal.
"Descrição da habilidade aqui"
Ação 2 a 5: Ataque normal.
Método de defesa: Esquiva ou Defesa.


  • CA = 1d10 + PRE (Caso o resultado de CA der maior que o CE ou CB do AD, o ataque é um sucesso e será lançado o cálculo de dano.)

  • CB = 1d10 + DEF (Caso o resultado de CB der maior ou igual que o CA do atacante, o bloqueio foi um sucesso.)

  • CE = 1d10 + REF (Caso o resultado de CE der maior ou igual que o CA do atacante, a esquiva foi um sucesso.)


Código:
CA = Chances de Ataque / CB = Chances de Bloqueio / CE = Chances de Esquiva / AD = Adversário.

Calculo de Dano

Citação :
[1d10 + ATK (Anel de fusão)+ ATK (habilidade Fera)] - [DEF (Anel de fusão AD) + DEF (Habilidade Fera Bit)] = DANO

- O dano irá reduzir o HP da Beyblade atingida, o HP é a sua velocidade de giro.

- Conforme o HP da Beyblade se tornar inferior ao do adversário, este ganhará iniciativa, pois sua Beyblade estará girando mais rápido que a outra.

- Assim que seu HP zerar, a Beyblade parará de girar. Só perderá uma batalha aquela beyblade que parar de girar ou cair fora da arena.

- No caso de um 1d10 de Defesa (CB) cair em 10, e a defesa for sucesso, a Beyblade atacante perderá o HP proveniente do calculo: Valor do dado total da Defesa do AD - Defesa do Anel de Fusão (da Bey atacante) = Dano na Bey-Atacante.
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