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 Sistema Pokémon

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Hagatsune
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MensagemAssunto: Sistema Pokémon   29/07/15, 12:56 am

Regras Gerais:




Introdução

- Ele inicia aventura sem nenhum Pokémon, ganhando este durante o início da mesma, podendo escolher (à combinar com o narrador), entre os Pokémon's iniciais de uma Região existente. Cada Região tem 3 Pokémon's iniciais, fazendo com que o personagem tenha direito a escolher um apenas.

- Os atributos dos Pokémon's seguirá os jogos, iniciando com os atributos do banco de dados original, mas seguindo as regras do Fórum conforme a evolução.

- Um personagem pode capturar quantos Pokémon's quiser/conseguir, mas só poderá levar consigo no máx. 6 Pokemon's, mesmo que haja algum fora da Pokéball. Os outros Pokémon's estarão guardados e poderão ser pegos através do PC que tem no Centro Pokemon e espalhados pela cidade/região, tendo que deixar no PC algum Pokemon que esteja consigo, ficando sempre com o total de 6.

- Ao capturar um Pokémon, o usuário terá acesso ao banco de dados completo dele, contendo habilidades ganhas, resistências e fraquezas, natureza, e evoluções. Será enviado via PM, e será mantido em nosso banco de dados exclusivo pros narradores.

- Os Pokémon's só podem ter no máx. 4 habilidades que ganhará conforme evolui. Não é permitido criar habilidades para eles. Eles só poderão alterar as habilidades do mesmo com o uso de TM's que estão disponíveis no Mercado de TM's.

- Ao usar uma ou mais HM's num Pokémon, estas não poderão ser substituídas por outra habilidade, só podendo ser esquecida por meio do Quita Movimento. Ele estará disponível no Fórum na ala do mercado, e cobrará um preço pelo serviço. Lá também estará disponível o Tutor de Movimentos, que pagando um preço, ensinará uma habilidade, a escolha do comprador, que o Pokémon possa aprender.

- Pokémon's só podem ser trocados no Mercado para outro treinador Pokemon, porém este perderá toda sua Amizade e Obediência, afinal ele não conhecerá o novo dono.

- O usuário tem plena liberdade para capturar qualquer Pokémon, porém eles tem dificuldades diferentes e para o narrador dizer se conseguiu ou não a captura, este jogará 1d100. A dificuldade de captura também será baseada nos jogos. As Pokéballs também darão um bônus nos dados, sendo:

  • Pokéball: 10%.
  • Premierball: 20%.
  • Greatball: 40%.
  • Ultraball: 60%.
  • Quickball: 80%.
  • Masterball: 100%.


Citação :
Conta

(1d100 + Bônus da Pokéball) = Dificuldade de captura.
Se a soma do d100 com a Pokéball der um valor acima da dificuldade de captura, o Pokémon será capturado com exito.
As dificuldades de captura existentes são:

  • Fácil (70%) - Pokémons sem evoluções ou em pré-evolução.
  • Média (50%) - Pokémons em sua primeira evolução.
  • Difícil (30%) - Pokémons em sua segunda evolução.
  • Lendária (10%) - Pokémons Lendários.

Obs.: Um Pokémon só pode ser capturado após receber pelo menos um ataque no turno em que há a tentativa de captura.

- O level máx. dos Pokémon's é 100, sendo que o XP total deles é inferior ao do personagem, upando mais rápido. Por conta disso, deve-se prestar atenção no Level deste e em suas Insígnias para que possa controlá-lo. Caso tenha um Pokémon com Level superior ao que suas Insígnias lhe permite controlar, este irá perder 1 ponto de Obediência a cada batalha chegando a 0, podendo atacar o próprio dono.

- Ao terminar uma Região, o personagem ganhará um título o qual será reconhecido por toda o mundo. Ao mudar-se pra outra região, não poderá usar os Pokémon's com level acima de 20 e poderá escolher outros 3 pokémon's iniciais - Referente a Região nova - e reconquistar o controle de seus pokémon's mais fortes ao ir conseguindo as insígnias desta nova região. Os Pokémon's que não podem ser controlados voltarão automaticamente para o PC, podendo voltar para seu dono quando ele conseguir controlar, ou na arena/torre.

-O controle das Insígnias funcionam somente para a aventura, quest's e eventos, não necessitando delas em arena, à não ser que seja contra outro Pokémon Trainer, e na torre.

- Não é possível capturar um Pokémon já capturado por outra pessoa, mesmo que este esteja "livre". Caso isso ocorra, o personagem pode tentar conseguir a Pokéball deste Pokemon.

- Não é Possível fazer duas vezes o mesmo Ginásio se já foi conseguido a Insígnia. Diferente da Liga Pokémon que pode ser completada quantas vezes quiser. O personagem ganhará um título de Campeão e os Pokémon's usados também terão esse título, que será colocado abaixo de "Apelido" na ficha do Personagem, e abaixo do "Nome" na ficha do Pokémon.

- Poderão existir batalhas com mais de 1 Pokémon simultâneo, porém cada ordem individual gastará 1 Ação. Sendo assim, não poderá colocar em batalha mais pokemon's que seu limite de ações.

- No caso de uma batalha contra um ou vários (até 5) Pokémon(s) selvagens, o personagem só poderá colocar em campo 1 Pokémon por vez. Caso queira trocar, o Pokémon que estiver no campo voltará para a Pokéball e o escolhido será convocado.

- O sistema de batalha será do Fórum, contando a quantidade de ações dos Pokémon's será determinada pelo nível de conhecimento do Pokémon Trainer, sendo (CON/2+2) arredondando pra baixo. Os comandos dados ao Pokémon são: uso de habilidades e evasivas, contando cada uma dessas, uma ação. Cada turno consiste em todas as ações que o Pokémon pode executar, incluindo evasivas, ataques e habilidades de efeito. Inicia o confronto o Pokémon com maior Velocidade. Cada Pokémon combatente poderá ter até três (3) ações preparatórias, ou seja, ele poderá ativar até três habilidades sem ser atacado pelo alvo, nessas ações podem-se incluir também o uso de poções e medicamentos pelo treinador.

Citação :
Cálculo de Evasão

Se: Precisão da Habilidade/10 (arredondando para baixo) + PREC (PKMN) > 1d10 + Evasão (PKMN AD) = Ataque com sucesso.

Citação :
Cálculo de Dano

[1d10 + Dano da Habilidade + ATQ/ATQ ESP (PKMN)] - DEF/DEF ESP (PKMN AD)] = Dano resultante.
Atenção: Vantagens e Desvantagens, multiplicam e dividem somente o dano resultante. Caso 1d10 = 10 (em Precisão ou em Dano), o ataque será crítico, sendo multiplicado por 2 (após cálculo de vantagens/desvantagens).

- Vantagens e Desvantagens: Aplicáveis levando em consideração os tipos dos ataques e dos Pokémons envolvidos na batalha.

- É bom deixar os Pokémon's as vezes fora da Pokéball para brincarem entre si e aumentarem o nível de amizade com seu dono e uns com os outros. A cada ponto de Amizade, sendo o máx lvl. 20, dá 50 de XP em Obediência, sendo o máx lvl. 10. A amizade também pode ser aumentada com item de comida, vendidas no mercado.
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MensagemAssunto: Re: Sistema Pokémon   29/07/15, 01:17 am

Experiência


A experiência não muda conforme os níveis aumentam, sendo um padrão de 250 XP necessários para passar de nível. Os pontos ganhos para os Atributos e Niveladores são padronizados, porém levam em contra as naturezas dos Pokémons.

Citação :
Níveis

Nível 1: Atributos: 10; Niveladores: 14. XP.: 000/250.
A cada novo nível atingido a próxima meta em experiência será: Exp atual + 250, e o Pokémon ganhará cinco (+5) pontos para distribuição em atributos e quatro (+4) em niveladores. Chegando no máximo ao nível 100.
Citação :
Evoluções

Ao evoluírem os Pokémons ganham mais pontos em seus atributos e niveladores:

  • Primeira Evolução: +2 em todos os atributos e niveladores.
  • Segunda Evolução: +5 em todos os atributos e niveladores.
  • Mega Evolução: +7 em todos os atributos e niveladores.

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MensagemAssunto: Re: Sistema Pokémon   29/07/15, 01:20 am

Quadro de XP - Fim de Capítulo.



Citação :
Aventura

Felicidade: +10% por interação e batalha vencida com o Pokémon.
Bônus: +20%.
Obediência: +10% aumentada a cada 20% em Felicidade; +5% a cada batalha vencida pelo Pokémon.

Essa exp. Bônus é dada se o Pet passou ao menos uma página inteira da aventura/quest/evento acompanhando o seu treinador. Quando Felicidade chega a 100% a Obediência passa a upar independentemente a cada interação envolvendo o Pokémon e seu Treinador ( +10% a cada interação).

Citação :
Batalha

Exp. Por batalha vencida: Fácil: +25 XP. / Média: +50 XP. / Difícil: +75 XP.
Exp. por batalha travada: +50 XP.

Contam somente aquelas onde o Pet é participante de alguma forma.

Citação :
Dinheiro

Dinheiro Por batalha: XP da Batalha x 2.

Contam somente aquelas onde o Pet é participante de alguma forma.

Citação :
Ordens

Fácil: +25 XP.
Média: +50 XP.
Difícil: +75 XP.

A dificuldade sempre é definida pelo seguinte modo:
Fácil: Ordens de ataque.
Média: Ordens de habilidades estratégicas em combate.
Difícil: Ordens interpretativas em eventos na aventura, somente.
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