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| Assunto: Dom Pedro de Alcântara 08/11/18, 03:24 pm | |
| . Dados Pessoais: Nome Completo: Pedro de Alcântara Francisco Antônio João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon Apelido/Outros Nomes: Dom Pedro I; Pedro IV de Bragança, Pedro de Alcântara Idade: 220 anos Idade Aparente: 26 anos Peso: 80kg Altura: 1.9m Sexo: Masculino Raça: Garou Build: Blader Profissão: (Ex) Imperador/Rei Localização Inicial: Ninguenkai: Porto Seguro Gêneros de Jogo: Ação, Aventura, Comédia, Fantasia Níveis e Ranks: Rank F Nível: 1 XP: 000/500 Dinheiro: $ 30.000 Reputação: N/A Nível de Fama: 0 Fama XP: 000/100 Quests Completadas: Fácil: 00/20 | Média: 00/20 | Difícil: 00/20 | Especial: 00/20 Quests Especiais Completadas: Fácil: 00/20 | Média: 00/20 | Difícil: 00/20 Imunidades e Complementos: - Citação :
Imunidades (Habilidades/Vantagem):
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- - Citação :
Complementos de Capacidades:
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- Niveladores, Atributos e Status: (TOTAL: |NORMAIS: 12|BUILD: 1|VANTAGENS: 2 |ITENS: 0|DICIPLINAS: 0) Precisão: 7 ( 4 + 1 + 2 + 0 + 0) Reflexo: 8 ( 8 + 0 + 0 + 0 + 0) Defesa: 0 ( 0 + 0 + 0 + 0 + 0) (TOTAL: |NORMAIS: 16|BUILD: 2|VANTAGENS: 0|ITENS: 0|DICIPLINAS: 20) Força (FOR): 0 ( 0 + 0 + 0 + 0 + 0) Destreza (DES): 16 ( 5 + 1 + 0 + 0 + 10) Espírito (ESP): 0 ( 0 + 0 + 0 + 0 + 0) Velocidade (VEL): 6 ( 6 + 0 + 0 + 0 + 0) Vitalidade (VIT): 5 ( 4 + 1 + 0 + 0 + 0) Conhecimento (CON): 1 ( 1 + 0 + 0 + 0 + 0) Carisma (CAR): 10 ( 0 + 0 + 0 + 0 + 10) Resistências: Física (RF): 2 Mágica (RM): 1 Projéteis (RP): 4 Status: HP: 60 SP: 20 Ações: 5 Vantagens e Desvantagens: - Vantagens:
- Dedos Mágicos: (-1 Ponto) [Doigts de l'amour~]
O simples toque de seus dedos é o suficiente para acalmar os ânimos das pessoas mais irritadas. Um carinho seu então, é capaz de fazer a pessoa mais poderosa do mundo mudar de opinião. Por isso, possui +10 em quaisquer Teste de Convencimento onde, por um momento, toque o alvo com seus dedos.
- Voz de Comando: (-4 Pontos) [Veio, a coroa, a mim; por Deus!]
Com sua oratória formidável, você é capaz de influenciar grupos inteiros. Você não controla a mente das massas, apenas torna os indivíduos mais suscetíveis à sugestão, garantindo +20 em testes que envolvam liderança enquanto falar. (Não pode ser pega junto com a vantagem Lábia.)
- Aura da Confiança: (-1 ponto) [Por isso, é sob a mi que o reino prosperará] As pessoas se sentem a vontade ao seu redor e ficam relaxadas, como se toda preocupação do mundo se esvaísse pelo ar. Você não precisa necessariamente ser eloquente, um esteriótipo de líder ou totalmente carismático, porque você tem aquilo a mais que faz as pessoas esquecerem dos seus problemas, nem que seja por breves minutos. Elas se sentem seguros em desabafar com você e dividir algum segredo que nunca dividiram com alguém, mesmo que você não esteja prestando atenção na pessoa ou vá dar conselho algum. Os aliados/parceiros ganham +10 ponto em qualquer teste feito ao seu lado. - Líder Nato(a): (-3 Pontos) [Soy seu Rei!]
Por alguma razão, você tem a habilidade de comandar. Mesmo sem ter muita lábia e pouco charme, você consegue montar um grupo que te segue fielmente por mais que você não esteja indo pelo caminho certo. Seu carisma alcança um nível que te ajudaria a chegar à presidência da república com muita persistência. Essa vantagem permite poder começar um Grupo de Missão imediatamente no nível 2.
- Perícia: (-2 Pontos, Prática de Relacionamento - Liderar) [Soy seu Emperador!]
Enquanto uns tem dons desde nascença, você estudou e perdurou para aprender sua arte. Logo é um perito nela por mérito, um conhecer profundo deste conhecimento que pode ensinar uma coisa ou duas sobre o assunto sem pestanejar. A vantagem concede uma capacidade no nível máximo. Essa capacidade não conta no número total de capacidades. Esta vantagem NÃO pode ser pega mais de uma vez. Caso seja utilizada em uma não-inicial, a capacidade adquirida deverá ser mantida no lugar da perícia, ou seja, esta não contará no número total de capacidades.
- Imunidade Jurídica: (-2 pontos) [Não se pode moderar o Moderador!]
Por algum motivo, seja por ser um diplomata / agente secreto / raio que o parta, o personagem não pode ser julgado criminalmente pela justiça comum. Sendo que isto deve ser descrito na ficha do personagem e avaliado pela Staff.
- Família Nobre: (-2 Pontos) [À Casa de Bragança, os louros austríacos!!]
Possuindo um sobrenome importante, você é bem conhecido entre o seu povo ou o seu país pela tradição de sua família. Você mesmo pode não ter feito muita coisa ainda, mas as pessoas lhe veem quase como o herói da história. Gera um bônus de +20 em qualquer teste feito em uma pessoa que conheça a fama de sua família.
- Desvantagens:
- Bully: (+1 ponto) [O caminho del rei é a trilha del’mperador]
O personagem adora irritar e humilhar aqueles que considera serem mais fracos. Essa desvantagem pode gerar penalidades e desavenças.
- Confiança Cega: (+4 pontos) [Não há problema mais alto que a coroa aos olhos de Deus]
O personagem tem excesso de confiança em si mesmo, ao ponto de cometer atos insanos. Você nunca pode desistir de um confronto. Além disso, o personagem sempre assume que obteve sucesso, mesmo quando falhou claramente. Como um exemplo: Se você falha em um teste de disfarce e alguém percebe, você simplesmente não desiste do plano original até que a escolha seja retirada de suas mãos, a ideia de ter cometido um erro é algo que nem passa pela sua cabeça.
- Egocentrismo/Megalomania: (+2 Pontos) [Alas! Abram alas pr’el rei!]
Você se acha o melhor. Qualquer coisa que você faça é a melhor do mundo, você se sente a coisa mais importante do mundo e quer que todo mundo sinta a mesma coisa por você. É um maníaco por atenção e precisa que todos se voltem para você. Você chega a ser chato para que isso ocorra. Pode gerar penalidades de -20 em testes relacionados à outras pessoas.
- Inimigo: Grupo/Organização: (+4 Pontos) [República do Brasil? Devolvam minha coroa!]
Se um inimigo já não é um mar de rosas, imagine um desgraçado que tem vários inimigos na cola dele? Pois é filhote, VOCÊ é esse desgraçado. Um grupo de pessoas está na sua cola, podendo ser um clubinho de delinquentes em uma casa na árvore ou uma divisão especial de soldados com habilidades especiais e sérios distúrbios emocionais, não importa, o que importa é que são mais de um e isso já é muito, muito ruim... Pra você. Ao contrário dos demais casos, o jogador só poderá estabelecer a organização como um todo, mas seus membros serão criados e empregados no jogo todos por quem narrar a aventura. Entretanto, o jogador pode usar os outros tipos de inimigo (Irritação, Rival ou Inimizade) para poder evidenciar um ou mais membros de tal organização, a posição nesta organização também a cargo do jogador (mas usem bom senso, porque é meio difícil uma mera e fraca "Irritação" ser líder de uma organização inteira, né não?). Um grupo/organização pode ser perdido, mas pode voltar com novos integrantes num outro período.
Grupo/Organização: (+4 Pontos) [República de Portugal? Sou seu herdeiro!] Se um inimigo já não é um mar de rosas, imagine um desgraçado que tem vários inimigos na cola dele? Pois é filhote, VOCÊ é esse desgraçado. Um grupo de pessoas está na sua cola, podendo ser um clubinho de delinquentes em uma casa na árvore ou uma divisão especial de soldados com habilidades especiais e sérios distúrbios emocionais, não importa, o que importa é que são mais de um e isso já é muito, muito ruim... Pra você. Ao contrário dos demais casos, o jogador só poderá estabelecer a organização como um todo, mas seus membros serão criados e empregados no jogo todos por quem narrar a aventura. Entretanto, o jogador pode usar os outros tipos de inimigo (Irritação, Rival ou Inimizade) para poder evidenciar um ou mais membros de tal organização, a posição nesta organização também a cargo do jogador (mas usem bom senso, porque é meio difícil uma mera e fraca "Irritação" ser líder de uma organização inteira, né não?). Um grupo/organização pode ser perdido, mas pode voltar com novos integrantes num outro período.
- Vantagens Raciais:
- Metamorfose (Poder Especial):
Garou possuem uma habilidade natural de sofrer transformações, permitindo a eles variar entre as formas, Hominídeo, Glabro, Crinos e Hispo de acordo com a sua vontade ou necessidade. Para tal eles possuem uma habilidade ramificada sem o custo adicional de 15 SP.
- Predador Sobrenatural (Ótimos Sentidos):
Cada Garou possui uma ampliação sobrenatural em seus sentidos, capacitando-o para ser um caçador implacável. Garante +15 em Testes de Rastreamento e +2 no nivelador de Precisão.
- Gnose (Regeneração de + 3 SP por ação):
É a manifestação da ligação entre os Metamorfos e a Mãe Sagrada. É um fragmento de Gaia bem no fundo do coração de todos os Fera. A Gnose mantém o membro da raça unido em espírito com Gaia e permite que ele compreenda o equilíbrio da natureza. A Gnose também une esses híbridos ao mundo espiritual, permitindo que eles manifestem uma forte e crescente energia espiritual. Essa vantagem oferece +3 de SP por ação ao Garou enquanto ele estiver apto por meio de espiritualidade. Não é possível recuperar sua Gnose caso seu desapego com a espiritualidade seja muito grande, tal qual ateísmo ou simples desinteresse.
- Fator de Cura Garou (Regeneração de + 3 HP por ação):
Garou são capazes de regenerar-se de qualquer tipo de ferimento ao longo do tempo.
- Desvantagens Raciais:
- Augúrio: [Nasceu em Lua Cheia]
Para os Garou os períodos de lua influenciam seu poder, sempre em que estiver na fase da lua oposta à em que nasceu ele terá -20 de chances em qualquer teste que tentar. O jogador deverá definir a fase da lua em que nasceu durante a criação da ficha. - Fraqueza Elementar (Prata):
O contato com a prata além de causar dano dobrado aos Garou, anulando sua regeneração caso ele falha num teste de resistência. - Laço Tribal: [Filho de Presas de Prata e Fianna]
Cada Garou pertence a uma tribo, e pertencendo a uma deve se portar de acordo com a mesma. Enquanto isso lobisomens da mesma tribo tendem a se ajudar mutuamente (interpretativo - depende do narrador).
- A Fúria:
Os Garou sentem a necessidade de caçar para satisfazer seus instintos predatórios, além do desejo de lutar com garras e presas por Gaia. Caso não o façam eles irão gradativamente perder o controle para esse estado primal de fúria que reside dentro deles e poderão se tornar monstros insaciáveis por destruição e morte (interpretativo - depende do narrador).
Armas, Protetores e Itens:
Armas:
-Mão Direita:
-Mão Esquerda:
-Guardada:
Equipamento:
-Cabeça:
-Torso:
-Membros Superiores:
-Membros Inferiores:
-Acessório #1:
Itens:
-Item #1:
-Item #2:
-Item #3:
-Item #4:
-Item #5:
Armas/Equipamentos/Itens Guardados:
Prêmios
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Fatos Pessoais:
- Aparência:
Um homem alto e esbelto. Antes, trazia consigo os olhares apaixonados das damas por seu corpo fino e esteticamente vislumbrante. Hoje, carrega olhares de surpreza por conta de seu traje curiosamente antigo. Colete militar, repleto de antigas medalhas sem algum propósito específico. A gola segue até o queixo, enquantoas mangas, até o pulso. Longas e finas calças de algodão, terminando em botas de pura cerimônia. Espada no cinto, entalhada em ouro. Cabelos encaracolados como o de anjos, com costeletas de personalidade. Olhos reluzentes, com a fineza da face de um rei.
- Personalidade:
Pedro não nasceu para ser um rei, muito menos um Imperador. Mas foi o destino, como múitas outras coisas, que o colocou nessa posição. Ele não aprecia ser considerado alguém comum. Ele é o maior rei que o Brasil já teve, seu primeiro Imperador, quem livrou a pátria amada das garras tirânicas do seu pai. Ele reconhece que não é perfeito, mas também é humilde o suficiente para elogiar apenas seus melhores feitos. Ele não é uma pessoa de obedecer ordens, mas ele sabe que seu povo é mais importante que seu orgulho. Seu povo, apenas.
- História:
A mão acaricia as páginas antigas, pouco antes de voltar ao rosto para ajeitar os óculos. Um documento antigo, pertencente ao arquivo do Museu de Brasília. Uma carta entre um historiador e um amigo. Está tão interessado pelo conto, tanto como civil quanto como acadêmico. O documento nunca fora exposto, além de pouco estudado por conta do gradiente de loucura em suas letras! Um documento que cita um documento, estranho. Mas a história é boa, e uma Iniciação científica sobre uma de uma piada dessas não é algo que se consegue com facilidade na UnB! Leu, então, com cuidado, mas interesse verdadeiro:
‘Quinze de novembro de 1965, Rio de Janeiro, Limoeiro,
’Caríssimo compadre, como vão as coisas em São Paulo? A situação não é bonita em nenhum lugar, disso eu sei!... Ainda mais em uma data tão contraditória como hoje. Recebi ontem a notícia de que faz uma semana que sua filha não retorna para casa; Tenho certeza de que ela está apenas em uma viagem urgente para santos com os colegas da universidade. Os jovens de hoje em dia! Não deixe sua mente e seus medos te pregarem peças. Ainda hoje li um documento no Museu Nacional que exemplifica muito bem isso. Era um relato da prisão de um velho louco, no século IXX. O homem cedeu aos truques do subconsciente, e o resultado foi perverso. Perversamente hilário. Espero que o relato alegre seu dia e te proteja da sombra de Freud. Começa bem assim:
“É Sete de Setembro de Mil e Oitocentos e Trinta e Oito e o seguinte texto foi ditado pelo brigadeiro Miguel Araújo de Madeira, da guarda do Rio de Janeiro.
“'O nome do senhor delinquente é Padre Augusto Romeira Vasconcelos. Entrego ele à guarda dos brigadeiros em nome do Presidente José Bonifácio por descomunhão com o estado e disseminação de mentiras entre o povo brasileiro. Foi em frente ao Paço Imperial, em meio à passeata do próprio Presidente.’"
Mas o curioso, em fato, foi que descreveu toda a história “profana“ contada pelo louco! Não é usual para documentos como esse... mAs acho que até entre a força policial ele virou piada.
“’Encontrara el já a implicar, adentrando a`strada para proclamar alto e em bom som:
“”Sou eu Padre Augusto, da Abadia de Nossa Senhora de Monserrate! Eu trago a vós a estória del rei! Acalmais e escuais! Não aera nosso contraterrinho, mas não era nem dos nosso. El rei era uma besta! Bestial fera de pelo sobriu e olhar vil. Lembrai de minhas palavras! No dia do fico, condenaste a nação aos cuidados do danado! Eras líder do alto consejo das feras! Rogai pelas’lmas dos brasileiros, ó senhor. Que foram governados em segredo por tal fera! Que bem que descansa no oceano de uma vez por todas! E não é por má fé que vos conto, mas. Pela graça do senhor, perdoai nosso presidente. El Pesidente sabias de tudo! El era quem guardara o’segredo! Perdoai nosso presidente que peca, ó senhor!""
’"
"
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Pois é agora. Meu pai, João, arquitetou essa junção de coroas. Deixa o Brasil, perde a Terrinha. Vai para portugal, acaba-se a colônia. Mas não é em acabar a colônia que tudo se desaba: Há ainda a possibilidade de manter-se sob a lei das coroas francas, e manter o poder na dinastia. “É isso, então, que ei de fazer, filho. Põe a coroa sobre tua cabeça, antes que algum aventureiro lance mão dela". Nunca me esquecerei dessa brilhante estratégia. Estava velho, sabia o que aconteceria. Sabia que os ventos da revolução já haviam impregnado a terra velha com as sementes do desgosto. Por outro lado, sabia que o Brasil não era mais colônia, e não mais aceitaria ser tratado como uma. Sabia que ele seria o grande império das américas no futuro, quiçá do mundo. Pois não havia francos, castelos ou ingleses que tivessem um império tão coeso quanto o de Portugal. “Deixo em tuas mãos o futuro da nação. Há de manter a coroa para que, quando não mais estiver aqui, possas unir as joias". E era isso que fazia no mar bravio do Atlântico. Após a morte de meu pai, as cortes me convocavam para ascender seu lugar ao trono. Tive de deixar o Brasil nas mãos de Bonifácio, mas ele parece-me ser um bom administrador. E, por um ano, apenas, até que a situação se acalme nos condados lusos para que possa voltar. O Brasil nasceu para ser um império, tem o dever de superar e proteger seu pai.
É o fim da Europa, sei que o futuro está na nova terra. Acredito no poder do Brasil! Com a unificação das coroas, os laços diplomáticos antigos podem ser mantidos... E fortalecidos. Não mais portugal será um peão na mão dos ibéricos ou dos bretões. Portugal será reino unido ao Brasil mais uma vez! O plano estava a se concretizar...
E foi quando o motim começou. Na Gália, enquanto o navio tornava Sul para seguir em direção ao porto, metade da tripulação do navio se revoltou. A outra metade defendeu seu rei. A vitória foi da coroa, claro, mas não sem contratempos. Fui agredido, uma ferida de tiro grave no torso. O navio foi levado para um porto espanhol o mais rápido possível; sendo que fui socorrido por tropas aliadas. A dor era agonizante. A fortuna, porém, estava de meu lado. El rei e Rainha da Espanha estavam na cidade. Presas de Prata, boa gente... Me conseguiram um acordo.. E esta é a parte importante.
Uma câmara de ressurreição. Ficaria lá até que fosse curado o suficiente... Não deveria ser mais que vinte anos! Feridas mortais não são grandes obstáculos para magia... Ou não deveriam. Por fim, o tiro era de prata, e fui apenas acordar.... No século XXI. A troca? Um desejo que os próprios monarcas me contariam quando estivesse melhor. Eles já estavam, a muito, mortos; o desejo aparentemente não seria mais dito.
Foi notícia no mundo: Rei brasileiro é encontrado vivo! Gente de boa esperança esse meu povo. A família real de Castela foi boa; falaram que estavam a me esperar; peguei o primeiro navio para o porto de Todos os Santos sem pestanejar. Se conheciam de meu desaparecimento, então por que não tinha a missão ainda?
A surpresa foi, na verdade, a notícia de que o Império brasileiro não mais o era. Colocaram um farsante em minha posição. Encenaram uma revolução! Nem casado fui, como que tiveram a audácia de... Não. Não há tempo para isso, não há tempo para memórias. Volto a escrever quando estiver sentado no trono. A verdade prevalecerá; Abaixo de Deus, Apenas a coroa! Minha coroa.
Última edição por Dom Pedro em 09/11/18, 01:37 pm, editado 5 vez(es) | |
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