Estava eu narrando para um dos meus players quando pensei, ele é um pirata ao estilo One Piece e além dele muitos jogadores fazem personagens com uma fama um tanto "malégna" como diria nosso caro "Shiryu Amigo" e se existisse um modo de calcular o quanto essa pessoa é procurada?
A princípio isso serviria somente como algo interpretativo, no máximo afetando apenas a vida do personagem na aventura. Sendo a fórmula a seguinte:
- Citação :
- [Nível do Personagem (max = 45) X $ 10.000] + [Nível de Fama do personagem (max = 20) X $ 30.000] + Valor Fixo para o Rank = Recompensa.
Valores Fixos por Rank:Rank | Valor |
F | $ 2.000 |
E | $ 4.000 |
D | $ 8.000 |
C | $ 16.000 |
B | $ 32.000 |
A | $ 64.000 |
S | $ 125.000 |
SS | $ 250.000 |
SSS | $ 500.000 |
Por exemplo:
Personagem com Nível de Fama -20, estando no Nível 45 e portanto no Rank SSS = $ 1.550.000.
Poderíamos criar talvez um sistema de caçadores de recompensas no futuro, porém a ideia por enquanto é que seja algo bem mais figurativo, apenas para acrescentar mais elementos interpretativos às aventuras. As recompensas seriam divididas em 2 grupos: Ningenkai e Makai/Reikai. Ningenkai corresponderia aos seres que criaram alvoroços ou provocaram muitos incidentes entre os humanos, normalmente atribuídos àqueles com Má Fama. Enquanto Reikai/Makai seria destinado àqueles que criaram reputação caçando demônios e seres sobrenaturais por exemplo, sendo considerados heróis pelos humanos, mas monstros aos olhos das outras raças.
Exemplos de cartazes de procurados e suas recompensas:
Ningenkai
Reikai/Makai
O que acharam da ideia galera?