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 Script de Batalha

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Hagatsune
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MensagemAssunto: Script de Batalha   07/08/15, 04:14 pm

Script de Batalha


Aqui vai o script de batalha, para ajudar os mais jovens Narradores a seguir uma sequencia para as contas das batalhas narradas, sem que se percam.

Turno 1 escreveu:

Citação :
Personagem A:
Ações escreveu:
1ª a 3ª Ação: Ataque
3 Defesas
Citação :
Personagem B:
Ações escreveu:
1ª Ativação de Habilidade
2ª a 3ª: Ataque
3 Defesas

O personagem A optou em atacar as três primeiras ações do que usá-las para as preparatórias. Já o personagem B utilizou uma ação preparatória, anulando as duas restantes usando-as para ataque. Ambos preferiram usar três defesas. Para saber qual personagem tem iniciativa, basta ver quem tem maior velocidade. Caso, por ironia do destino, ambos tenham a mesma velocidade, o narrador jogará 1D10+VEL de cada um. Quem tirar o valor maior irá iniciar o turno.

Vamos supor que o Personagem A tem a iniciativa, então começaremos com os seus ataques, lembrando que o B usou 1 preparatória. Supuremos mais ainda, esta habilidade que ele ativou é uma de DEQ. Como o personagem A não poderá impedir o uso da habilidade do B, então ele ativará primeiro, antes do ataque do A (mesmo ele tendo a iniciativa)

CA (A): 1D10+PRE (precisão)
CB (B): 1D10+DEF (defesa)

O narrador jogará a quantidade de chances de ataques que o personagem A especificou. Caso o valor do CA for maior que o CB, o personagem A conseguirá atacar com sucesso. Caso o valor do CB for maior ou igual ao CA, o ataque será bloqueado com sucesso.

CA (A): 12 (Ataque Sucesso)
CB (B): 10

CA (A): 12
CB (B): 12 (Defesa Sucesso)

CA (A): 12
CB (B): 14 (Defesa Sucesso)

Assim que o Ataque for um sucesso, o narrador poderá fazer o calculo de dano, sendo este referente ao tipo de arma utilizada pelo atacante, sendo:

(1D10+DES+BDA)- (DEQ(AD) - RES.F(AD)) - Para armas de curta distância (DESTREZA)

(1D10+FOR+BDA)- (DEQ(AD) - RES.F(AD)) - Para armas de curta distância (FORÇA)

(1D10+PON+BDA)- (DEQ(AD) - RES.F(AD)) - Para armas de longa distância

(1D10+ESP+BDM)- (DEQ(AD) - RES.M(AD)) - Para armas mágicas.
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MensagemAssunto: Re: Script de Batalha   07/08/15, 04:28 pm

Turno 2 escreveu:
Citação :
Personagem A:
Ações escreveu:
1ª à 5ª Ação: Ataque
3 Defesas

Citação :
Personagem B:
Ações escreveu:
1ª à 5ª Ação: Ataque
3 Defesas

Nenhum dos dois usaram as ações preparatórias, ambos iniciaram o turno com ataques. Porém se reparar, eles tem mais ataques que defesas. Neste caso, assim que todas as defesas forem executadas com sucesso, será lançado o calculo de dano direto dos outros golpes:

CA (A): 12
CB (B): 14 (Defesa Sucesso)

CA (A): 12 (Ataque Sucesso)
CB (B): 10
(Calculo de Dano)

CA (A): 12
CB (B): 16 (Defesa Sucesso)

CA (A): 12
CB (B): 12 (Defesa Sucesso)

O personagem B defendeu com sucesso as três vezes que ele especificou, então o ultimo ataque do personagem A não vai ter calculo de Chance de acerto. Ele irá direto para o calculo de dano.

5ª Ação: Ataque (A) Sucesso
(Calculo de Dano)

O mesmo se procederá com o Personagem B.
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MensagemAssunto: Re: Script de Batalha   07/08/15, 04:52 pm

Turno 3 escreveu:
Citação :
Personagem A:
Citação :
1ª à 5ª Ação: Ataque
3 Defesas

Citação :
Personagem B:
Citação :
8 Defesas

O personagem B utilizou agora utilizou somente defesa, ele não usou nenhuma ação para atacar. Já o personagem A usou as cinco primeiras ações para o ataque e três defesas.

CA (A): 12
CB (B): 22 (Defesa Sucesso)

O personagem B tirou 10 no dado do calculo de chance de bloqueio, neste caso, o personagem A foi atordoado em seu primeiro ataque, então os outros golpes são anulados. Como ele não recebeu nenhum golpe no turno do personagem B, ele ficará atordoado pelo turno seguinte. Receberá todos os golpes do personagem B por estar atordoado, sem chances de defesa. Caso não fosse atacado ainda, ele acordaria no segundo turno após o atordoamento.
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MensagemAssunto: Re: Script de Batalha   07/08/15, 05:19 pm

Turno 4 escreveu:
Citação :
Personagem A:
Ações escreveu:
1ª à 5ª Ação: Ataques
3 Defesas

Citação :
Personagem B
Ações escreveu:
Esquiva: Tentativa de Contra-ataque.

Quando um personagem tenta fazer um contra-ataque ao fazer uma esquiva com sucesso, ele não pode tentar atacar no turno, afinal ele usará todos os ataques sub-sequentes da esquiva com 100% de acerto, sem calculo de chance de acerto (CA), e assim que ele consegue fazer o contra-ataque com sucesso, o turno do personagem A é automaticamente finalizado e o turno do Personagem B se inicia.

CA (A): 12 (Ataque Sucesso)
CE (B): 10

CA (A): 16 (Ataque Sucesso)
CE (B): 3

CA (A): 10
CE (B): 16 (Esquiva Sucesso)

Contra-ataque escreveu:

1D10+REF (A) < 1D10+REF (B) = Para um contra-ataque dar certo é necessário que o Reflexo + 1D10 de quem optou seja maior que o do outro.

8 (A) < 10 (B) = Contra-Ataque sucesso.

Personagem B:

4ª à 8ª Ação ataque sucesso.
Calculo de dano direto.


Ele conseguindo fazer o contra-ataque, todas suas ações restantes se tornarão ataques e então ele terá 100% de chances de acerto no inimigo. Caso o contra-ataque falhe, o Personagem A poderá se recompor e acertar todos os seus outros golpes anteriormente ignorados, com 100% de acerto.
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